A história de Carlos Afonso comove qualquer pessoa. Com apenas 14 anos, está a lutar contra um cancro pela segunda vez e precisa da ajuda de todos. Desde 2022, que Carlos Afonso deixou de ir à escola e a mãe deixou de trabalhar para o acompanhar nos tratamentos.

Só que nem só de lutas e dias em hospitais se faz a vida deste menino. Carlos Afonso teve a oportunidade de passar um grande dia no estádio do Gil Vicente. O clube recebeu-o de braços abertos e, no final, ainda fez questão de divulgar a sua história nas redes sociais, porque "a luta do Afonso é um campeonato no qual todos estamos inseridos".


Carlos Afonso não só foi ao estádio, como ainda visitou as instalações do Gil Vicente e recebeu camisolas autografadas pelos jogadores. Resta saber quem inspirou quem. Conhecer os jogadores podia ser um grande sonho deste menino, mas a verdade é que a força e a coragem dele acaboram por também inspirar e muito o Gil Vicente.

Perante a força deste menino, o plantel e a equipa técnica do Gil Vicente uniram-se para o ajudar. Parte da venda de bilhetes da última partida ajudou a pagar as obras necessárias na casa de Carlos Afonso.



Apesar de confiar na vitória, Carlos Afonso tem a noção de que está não é apenas uma luta dele, mas sim de todos. Qualquer ajuda é preciosa para que volte a vencer esta batalha.