Avós, esses seres incríveis capazes de cuidar e mimar como ninguém os netos. Que ajudam, dão apoio e acompanham os netos, sempre que possível, para alegria dos pais. Só que os avós não são pais e não têm de estar sempre na vida dos netos. Como defende esta avó, para grande desagrado da filha.


A história chegou ao Reddit e gerou várias opiniões. Uma avó cobrou 20 euros à hora à filha para tomar conta do neto, com o argumento de que ela já não tem a mesma disposição para este tipo de situações. "Eu já criei os meus filhos. Estou demasiado velha para fazer esse trabalho, e se o fizer não é de graça", ter-lhe-á dito.


A filha, Erika Urrika, ficou chocada com a atitude da mãe. Sem grandes soluções, uma vez que terminou a licença de maternidade há pouco tempo e precisa de voltar ao trabalho para pagar as dívidas que tem, Erika não gostou da resposta da mãe e decidiu partilhar tudo no Reddit. Se te estás a perguntar pelo marido, Erika revela no desabafo que ele também trabalha a tempo inteiro e, por vezes, com horários muito complicados.



Para além de pedir 20 euros à hora para tomar conta do neto, esta avó tem outras exigências. Se a filha se atrasar a ir buscar o filho, ser-lhe-á cobrada uma taxa e, depois, precisa de uma cadeirinha, um carrinho e tudo aquilo que um bebé por norma exige - basicamente tudo aquilo que a filha tem em casa. "Não lhe quero pagar, nem investir novamente em tudo, pois isso aumentará as dívidas da minha família", justificou a filha.


No Reddit, houve quem desse razão à avó e houve quem desse razão à filha. Há quem diga que os pais deviam pensar bem antes de terem os filhos e que não é obrigação dos avós tomarem conta dos netos. Os que se mostraram contra a avó, apenas ficaram chocados não por ela pedir dinheiro, mas pelo valor que pediu: 20 euros, quando o valor médio de uma babysitter no mercado norte-americano é de 18,50 euros à hora.