Em pouco tempo - já que a série estreou no dia 26 de maio -, "Rabo de Peixe" está no Top 10 mundial das séries da Netflix! É um orgulho!


A série "Rabo de Peixe" está em 7.º lugar. Vê aqui as outras que estão no top 10 mundial da plataforma de streaming, que indica que a série portuguesa já foi vista durante 12 milhões de horas até ao momento.


E, na verdade, não é para menos! A história prometia, o elenco, a produção e o cenário também.


A série "Rabo de Peixe", baseada em factos reais, conta a história da vila mais pobre de Portugal, Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel, nos Açores, que em 2001 sofreu uma reviravolta graças ao naufrágio de um veleiro recheado de cocaína pura.


Desde então a vida dos habitantes de Rabo de Peixe nunca mais foi a mesma. Foi com base nesta premissa que a série foi escrita. Apesar de o evento em si ser verdadeiro, o resto é romantizado e transformado num thriller que envolve traficantes, droga e perseguições.


Helena Caldeira e Afonso Pimentel estiveram, esta semana, na RFM e contaram, em exclusivo, várias situações e curiosidades sobre a produção e a rodagem da série portuguesa, passada na ilha de São Miguel, nos Açores.


 


A sinopse da série "Rabo de Peixe" diz que "Eduardo, um jovem pescador, e os seus melhores amigos improvisam um negócio com o que chega do Oceano Atlântico. Mas, uma tonelada de cocaína não passa despercebida e os nossos protagonistas irão enfrentar os donos desta droga, a polícia e uma série de personagens imprevisíveis numa aventura perigosa e sem retorno"


A produção está incrível, o cenário e a história também e o elenco é fantástico. José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás, André Leitão, Kelly Bailey, Maria João Bastos, Pepê Rapazote, Albano Jerónimo, Afonso Pimentel e Salvador Martinha são alguns dos nomes conhecidos que dão vida a esta história que está, agora, a conquistar tudo e todos.


Fica aqui o trailer, para o caso de ainda não teres visto esta série portuguesa que está a dar cartas pelo mundo fora.




(Imagens: Reprodução Youtube)