Diariamente, são muitos os carros que a EMEL fiscaliza e que, por estacionamento indevido, são multados. Muitos deles estão em cima de passeios, em lugares reservados ou até mesmo em zonas de estacionamento sem pagar o devido parquímetro.


No entanto, parece que não foi isso que esteve em causa, esta segunda-feira. Contou o Correio da Manhã que uma discussão entre um condutor e um funcionário da EMEL terminou da pior forma, na Avenida República, em Lisboa.


Alegadamente, o condutor estaria numa zona indevida de estacionamento, onde estava à espera da mulher. Foi abordado por um funcionário da EMEL, que lhe disse que teria de sair do local, uma vez que estava estacionado à frente de uma garagem e em cima do passeio.


O homem recusou, a discussão subiu de tom e, alegadamente, chegaram mesmo a existir agressões por parte de outros agentes da EMEL que, entretanto, chegaram ao local.


Ao que tudo indica, o condutor foi para o hospital com o nariz partido e com menos três dentes. Rapidamente, a EMEL "instaurou um inquérito para apurar responsabilidades disciplinares" e colocou "desde já, os agentes de fiscalização envolvidos nesta situação em funções que não envolvam o contacto com o público", tal como deu conta a CNN Portugal.


Este caso foi abordado no programa "Dois às 10", onde estiveram três comentadores, o advogado Paulo Santos, o inspetor-chefe da PJ Vítor Marques e ainda Joana Amaral Dias.


Após o comentário do sucedido, onde se falou na necessidade de "bom senso" por parte dos agentes de fiscalização e na gravidade deste caso, Maria Botelho Moniz revelou também uma situação que viveu com a Empresa de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa.



Numa onda de críticas dirigidas à EMEL, a apresentadora do programa, que está grávida pela primeira vez, contou que já lhe aconteceu, num certo dia, ter estacionado o carro e não ter moedas suficientes para o parquímetro. Foi, rapidamente, trocar dinheiro a um café e quando voltou ao carro "já lá tinha a multa".


Perplexa, Maria Botelho Moniz afirmou que "estavam apenas à espera" que se afastasse para emitirem a multa e que "é de loucos".


(Imagens: Reprodução de vídeo)