A serra d’Arga fica no Alto Minho e é um dos lugares mais imponentes desta zona de Portugal. Tem um clima agreste, no inverno, sobretudo nos cumes da serra, e, para além das paisagens lindíssimas a perder de vista, é um local natural de pastagens. Por isso, é comum ver gado a pastar, mesmo na estrada.

O Padre Paulo Dias, pároco de Caminha e de mais algumas paróquias da zona, atravessa a serra d’Arga para se deslocar entre as diversas paróquias e é conhecido por falar com o gado que pasta na serra.

Publicou recentemente um vídeo nas suas redes sociais, conforme avança o JN, captado no inverno, onde se vê exatamente a severidade do tempo. Dentro do carro, a ouvir música, o Padre Paulo Dias fala com os animais e pede-lhes que se vão afastando da estrada para que ele passe.

O Pároco faz ainda a conhecida bênção dos animais na Capela de Santo Antão, em janeiro de cada ano. Aqui, são benzidos todo o tipo de animais como cavalos, aves, gatos e cães, patos e até tartarugas.

A publicação em que fala com as vacas, filmada no inverno e colocada agora no Instagram, está a captar a atenção, nas redes sociais.



Na publicação, pode ler-se "Há que ter em conta que a estrada não é toda nossa! As criaturas também têm o seu espaço e é necessário contar com isso!"