Há histórias de tal forma surpreendentes que parecem retiradas de um filme. É o caso desta. Um homem conseguiu sobreviver a um ataque de um crocodilo, na Austrália, graças à sua coragem e rápida resposta.

Uma tarde de sábado tranquila com amigos, a mergulhar num resort exclusivo de Queensland, na Austrália, terminou com bastante adrenalina. Marcus McGowan, de 51 anos, estava na água, quando sentiu uma mordidela atrás. Pensou ser um tubarão, mas depressa se apercebeu tratar-se de um crocodilo. No meio da aflição, conseguiu, rapidamente, abrir as mandíbulas do animal o suficiente para de lá tirar a própria cabeça.


"O crocodilo tentou atacar-me pela segunda vez, mas consegui afastá-lo com a mão direita, que foi mordida. Consegui escapar das garras do crocodilo mais uma vez e nadar para o barco de socorro em segurança", recorda Marcus McGowan, citado pela BBC, que foi transferido para o hospital de helicóptero, onde tratou os ferimentos no couro cabeludo e as perfurações na cabeça e na mão.



Felizmente, tudo não passou de um grande susto e de uma história para contar mais tarde. A BBC avança que os ataques de crocodilos têm aumentado e muito na Austrália. Desde que a caça de crocodilos foi proibida, em 1974, o número de crocodilos na Austrália tem aumentado e muito.