Foi na semana passada que vários portugueses acordaram com os pneus furados dos seus carros. Tratou-se de uma ação dos Tyre Extinguishers, um movimento climático e anónimo que esvazia pneus de SUV e que chegou agora a Portugal.


Na mensagem deixada em carros portugueses, o grupo anónimo escreveu que "os SUV causam mais poluição atmosférica do que os carros menores. E, em caso de acidente, há uma probabilidade maior de matarem alguém. Estudos psicológicos demonstram que os condutores de SUV são mais propensos a conduzir de forma arriscada. Os SUV são desnecessários e pura vaidade".


Perante as partilhas de fotografias e da mensagem deixada pelos Tyre Extinguishers em carros portugueses, foram vários aqueles que se revoltaram e criticaram fortemente esta ação. Entre eles, está Manuel Luís Goucha, que recorreu ao seu Instagram para partilhar uma notícia sobre este movimento a atuar, agora, em Portugal.


O apresentador da TVI não poupou críticas ao comportamento de quem está por detrás dos Tyre Extinguishers e apelidou-os de "cambada de imbecis". Para Manuel Luís Goucha, estas "atitudes extremistas só provocam aversão às causas".


Nos comentários desta publicação, também se fizeram sentir mais críticas a este movimento climático.


Lê-se, por exemplo, "Comecem por esvaziar os pneus dos carros dos pais! Pode ser que achem graça! Não é destruindo que se educa!", "Tempo livre a mais", "Isto está bonito está! Vândalos é o que são e tanto quanto li a polícia diz que não pode fazer nada. Assustador".



(Imagens: Instagram)