Esta é a nova sobremesa que entrou para o Guinness World Records como o gelado mais caro do mundo” e custa tanto que foi, justamente, parar ao livro de recordes, de acordo com a cnnportugal.

Cellato, a marca japonesa responsável por produzir este gelado chama-se “Byakuya” que significa “noite branca”. Tem um custo de 5.896 euros, isto porque tem uma folha de ouro comestível, dois queijos e “Sake Kasu”.

De acordo com o Guiness, “a razão para o preço inflacionado são os ingredientes, com destaque para a rara trufa branca cultivada em Alba, Itália, ao preço de 14 mil euros por kg. Além destes ingredientes, há ainda a inclusão dos condimentos Parmigiano Reggiano e borras de saquê.



O objetivo da Cellato não era apenas criar o gelado mais caro do mundo, mas também combinar ingredientes Europeus e Japoneses nesta sobremesa, algo que o chefe de cozinha Tadayoshi Yamada ficou responsável por fazer.

Um representante da Cellato contou ao Guiness que “demorámos mais de um ano e meio a desenvolver, com muitas tentativas e erros para obter o sabor certo. A obtenção de um título do Guinness World Records fez com que o esforço valesse a pena.”

Membros da marca disseram que “a fragrância robusta da trufa branca enche a boca e o nariz, seguida de sabores complexos e frutados de Parmigiano Reggiano. As borras de saquê rematam a gloriosa experiência gustativa”.

Se quiseres provar este gelado mais caro do mundo, ele está a venda no Japão e pode ser enviada aos consumidores.