RFM - Só Grandes Músicas

Este país é o primeiro do mundo a não ter cães abandonados na rua

ESTE É O RESULTADO DE VÁRIAS MEDIDAS QUE TÊM SIDO IMPLEMENTADAS AO LONGO DE VÁRIOS ANOS PARA TIRAR OS CÃES DAS RUAS

Madalena Costa


Em cada rua ou mesmo em cada cidade que visitas encontras, com alguma certeza, um ou outro cão abandonados. E até mesmo no nosso país, são milhares os cães que vagueiam sem dono nas ruas e que foram abandonados.


Imagina agora o que é existir um país que conseguiu retirar todos esses patudos da rua... Sim, existe mesmo!


Trata-se dos Países Baixos, que são o primeiro país do mundo a não ter cães abandonados na rua. Atualmente, de acordo com a MAGG, todos os animais que faziam da rua a sua casa têm agora novos donos.



Este é o resultado de várias medidas implementadas pelo governo daquele país para colocar um ponto final no abandono dos cães. Entre as medidas, destacam-se, por exemplo, multas de 90 mil euros ou a condenação a uma pena de prisão de até cinco anos para quem for visto a maltratar estes animais. E, este ano, as multas tornaram-se mais pesadas...


O diretor da associação World Animal Protection, afirmou, em entrevista ao G1, que "antes eram três anos de prisão (...) e em caso de reincidência, pode mesmo ser proibido comprar ou até ter um registo [de que possuiu um cão] até 30 anos para evitar mesmo que a pessoa volte a ter um comportamento abusivo".


Além disso, também é, segundo a MAGG, "obrigatório ser implementado no animal um microchip para que, em caso de perda, ou até mesmo de abandono a polícia possa encontrar o dono".


O governo dos Países Baixos implementaram também "um plano de castração e de vacinação a todos os animais que estavam a viver na rua, assim como tornaram obrigatório registá-los nas autoridades holandesas". E, depois de os tirarem da rua, garantiram que os cães abandonados fossem todos adotados.


Este conjunto de medidas não tem somente uns aninhos... Começaram a ser, lentamente, implementadas, há mais de 100 anos com a ajuda de várias instituições e de associações de animais que retiraram mais de dois milhões de cães das ruas dos Países Baixos.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Esta cadela foi atropelada e, ...Esta cadela foi atropelada e, quando a encontraram, estava a amamentar os filhos com um olhar desesperadoESTA CADELA FOI ENCONTRADA A PROTEGER OS SEUS FILHOS, DEPOIS DE TER SIDO ATROPELADAmaisAtivistas pelo ambiente esvazi...Ativistas pelo ambiente esvaziaram os pneus de 100 carros, em LisboaESTA FOI A TERCEIRA AÇÃO DOS TYRE EXTINGUISHERS, EM LISBOA, ONDE ESVAZIARAM OS PNEUS DE 100 CARROSmaisMãe desenha estrias em Barbie ...Mãe desenha estrias em Barbie para a filha perceber que são normaisTER UMA BONECA BARBIE COM MEDIDAS PERFEITAS, PERNAS COMPRIDAS E CABELO LOURO NÃO REFLETE O QUE AS MULHERES SÃOmaisCristina Ferreira, Manuel Luís...Cristina Ferreira, Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos cospem caroços de cerejas em direto e geram polémicaOS APRESENTADORES CONDUZIRAM UMA EMISSÃO ESPECIAL, ONDE PROTAGONIZARAM UM MOMENTO QUE NÃO AGRADOU A TODOSmaisQue barulho é este, na RFM? Vê...Que barulho é este, na RFM? Vê aqui os palpites erradosQUE BARULHO É ESTE, NA RFM? O JOGO QUE DÁ MILHARES DE EUROS AOS PORTUGUESES!maisParece que Bárbara Branco já t...Parece que Bárbara Branco já tem um novo amor e é conhecido!BÁRBARA BRANCO E JOSÉ CONDESSA TERMINARAM O NAMORO HÁ "VÁRIOS MESES" E, AO QUE PARECE, A ATRIZ DA SIC TEM-SE APOIADO NUM COLEGAmaisOs pilotos Bernardo Sousa e An...Os pilotos Bernardo Sousa e António Félix da Costa sentem-se pressionados a fazer isto...O CAFÉ DA MANHÃ DA RFM RECEBEU OS GRANDES AMIGOS BERNARDO SOUSA E ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA, QUE JOGARAM AO TAPA NA CARAmaisNestas zonas portuguesas, foi ...Nestas zonas portuguesas, foi registada a temperatura do mar mais alta do séculoSE JÁ DESTE UM SALTO À PRAIA PODES TER SENTIDO QUE A ÁGUA ESTÁ MAIS QUENTEmaisAnúncio de emprego nos Açores ...Anúncio de emprego nos Açores pede que os candidatos falem português do ContinenteUM DOS REQUISITOS DA VAGA DE EMPREGO DO INSTITUTO DE MARKETING RESEARCH PEDE "BOA CAPACIDADE DE LER, COMPREENDER PORTUGUÊS DO CONTINENTE"mais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top