A SUGESTÃO DE LEITURA WOOK DESTA SEMANA PROMETE SER MAIS UM SUCESSO DE VENDAS DE JOHN GRISHAM
“O Confronto” é a sugestão de leitura WOOK desta semana que não vais conseguir parar de ler
Os fãs de John Grisham, autor conhecido por ser o mestre do thriller jurídico, não vão perder a sugestão de leitura WOOK desta semana: “O Confronto”.
À semelhança das outras obras de John Grisham, “O Confronto” promete ser mais um sucesso de vendas do autor que, desde o início da sua carreira, já vendeu mais de 300 milhões de livros em todo o mundo e que tem a sua obra traduzida em 40 línguas.
Duas famílias. Lados opostos da lei.
O regresso ao Mississípi num dos melhores livros de John Grisham.
Keith Rudy e Hugh Malco provêm ambos de famílias imigrantes e crescem juntos em Biloxi, no Sul dos Estados Unidos. Filhos do sonho americano, nos anos 50 e 60 frequentam as mesmas escolas e partilham a paixão do desporto.
A sua cidade, um pequeno paraíso com vista para o mar, foi sempre conhecida pelas suas praias, resorts turísticos e uma próspera indústria pesqueira. Mas esta cidade teve também um lado mais sombrio, minado pela corrupção e por todo o tipo de vícios: jogo, prostituição, contrabando de álcool, tráfico de drogas, assassínio. O crime era controlado por um pequeno núcleo de gangsters, muitos deles elementos da chamada Dixie Mafia.
Quando crescem, os dois amigos seguem caminhos diferentes.
O pai de Keith tornou-se um procurador lendário, decidido a erradicar o crime de Biloxi e de toda a Costa do Mississípi, e o filho seguir-lhe-á as pisadas. O pai de Hugh, pelo contrário, tornou-se o líder do submundo da cidade, e Hugh, fascinado por esta vida, troca o dia pela noite e começa a trabalhar nos clubes noturnos do pai.
Inevitavelmente, e cruzadas todas as linhas vermelhas, as duas famílias estão destinadas a um último confronto na barra do tribunal.
Em “O Confronto”, uma história rica em pormenores históricos e com um conjunto de personagens inesquecíveis, John Grisham eleva o poder dos seus enredos a outro patamar. Trata-se de uma saga familiar eletrizante sobre dois homens que dão por si em lados opostos da lei — e será a própria vida de cada um a repousar nos pratos da balança da justiça.
Sobre o autor
John Grisham nasceu no Arkansas em 1955.
Antes de se dedicar à escrita a tempo inteiro, licenciou-se em Direito, exerceu advocacia durante 60 a 70 horas por semana e tornou-se um profundo conhecedor do sistema jurídico americano. Toda a sua obra literária, que se inicia em 1989 com a publicação de Tempo de Matar (primeiro livro da série Jake Brigance), colhe inspiração na sua experiência profissional do passado.
Com vendas superiores a 300 milhões de exemplares em todo o mundo e traduções em 40 línguas, Grisham é um autor que ocupa permanentemente os lugares cimeiros nas listas de bestsellers. A sua enorme popularidade e a qualidade da sua escrita fazem do mestre do thriller jurídico um autor cujas obras literárias são frequentemente alvo de adaptações cinematográficas de grande sucesso.
Uma nota final. John Grisham interrompeu, brevemente, a sua carreira literária para honrar uma promessa feita, ainda enquanto advogado: representar a família de um guarda-freio morto quando ficou preso entre duas carruagens. Após preparar o seu caso com a mesma paixão e dedicação dos protagonistas dos seus romances, Grisham foi bem-sucedido na defesa dos interesses dos seus clientes, garantindo uma indemnização de mais de 600 mil dólares para a família.
“O Confronto”, de John Grisham, é uma das mais de milhões de 9 milhões de sugestões de leitura WOOK, que podes com 20% de desconto, até 15 de dezembro e com portes grátis.
WOOK esperas?