RFM - Só Grandes Músicas

É nesta carrinha que vive o professor de Ponte de Lima colocado no Alentejo

Professor de educação física vive há duas semanas numa carrinha que transformou em T0

Madalena Costa


Com o regresso das aulas, são milhares os professores que aguardaram pelas suas colocações para saberem se ficam perto da sua zona de residência ou não. Neste caso, que já muitos conhecem, um professor de Ponte de Lima ficou colocado a 430 quilómetros de casa, no Alentejo.


A adicionar ao facto de ficar muito longe de casa, Rui Garcia teve pouco tempo para encontrar uma casa digna a um preço justo. Não conseguiu nada que coubesse no seu orçamento, pelo que a sua única opção é viver numa carrinha.


A história e o esforço deste professor foram alvo de várias notícias em canais portugueses e até no programa "Isto é gozar com quem trabalha". E, mais recentemente, Rui Garcia, que contou que vive numa carrinha transformada em T0 e que toma banho e come na escola, decidiu abrir as portas e mostrar a viatura à SIC Notícias.


Começou por dizer que chegou a Elvas "para preparar o ano letivo" e, desde aí, tem "estado a viver na carrinha".


Durante a semana, Rui Garcia come o seu pequeno-almoço, na carrinha, depois segue para a escola com a viatura. Dá as suas aulas, almoça "no refeitório" e, à tarde, toma "banho no pavilhão". No entanto, ao fim de semana, "é mais complicado, uma vez que a escola está fechada".


Entretém-se nos "centros comerciais para aceder à Internet", sendo que não vai a Ponte de Lima "por ser dispendioso".


Além de estar a viver em condições consideradas desumanas, este professor de educação física ainda tem como missão encontrar lugares seguros para estacionar a carrinha e tem-no feito "em zonas comerciais dos hipermercados, [que] parecem ser as zonas mais adequadas".


Em declarações à SIC Notícias, Rui Garcia desabafou: "Sinto que não vivo com dignidade. (...) Naturalmente que isto não são formas dignas de viver".


Após a reportagem da SIC, o professor de educação física recebeu algumas propostas de casas, mas o problema mantém-se... Ou são longe ou são demasiado caras!



(Imagens: Reprodução de vídeo)


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Bárbara Bandeira lança música ...Bárbara Bandeira lança música em homenagem a Sara Carreira e emociona fãsA artista prepara-se para lançar um novo álbum, que conta com uma música inteiramente dedicada à sua melhor amiga, Sara CarreiramaisSabes para que é que servem os...Sabes para que é que servem os desenhos do papel higiénico?Pode parecer que são meramente decorativos, mas a verdade é que têm funções específicasmaisÉ este o salário exato que pre...É este o salário exato que precisas de receber para seres considerado ricoSERÁ QUE TENS NOÇÃO DO VALOR?maisEstas aldeias acordam há seis ...Estas aldeias acordam há seis meses com sandes nas estradas e não sabem o porquêUm mistério que já dura há seis mesesmaisEste filme bateu o recorde do ...Este filme bateu o recorde do Guinness por ter o maior número de cães a assistirO filme, que tem o apoio da RFM e algumas vozes que tu tão bem conheces, atraiu mais de 200 cãesmais"Chave na mão": agente imobili..."Chave na mão": agente imobiliária faz vídeo de casa por construir e gera polémicaO mercado imobiliário está ao rubro de tal forma que até se fazem vídeos de casas por construir, "chave na mão", nas redes sociaismaisAdolescente cobre cozinha com ...Adolescente cobre cozinha com creme de chocolate e o resultado é impressionanteSem explicar o motivo, o jovem apenas quis "brincar" com potes e potes de chocolate para cobrir toda a sua cozinhamaisCriança é ignorada em competiç...Criança é ignorada em competição por causa da cor da pele e só agora, 18 meses depois, a organização pediu desculpaO momento aconteceu e março de 2022, mas só agora é que se tornou viral e a organização pediu desculpamaisMinistro do Ambiente atacado c...Ministro do Ambiente atacado com tinta verde por jovens, em diretoO ministro do ambiente foi convidado para uma conferência da CNN Portugal Summit, onde foi atacado por um grupo de ativistasmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top