RFM - Só Grandes Músicas

Coreia do Sul quer proibir o consumo de carne de cão

Estás prestes a acontecer: abolição do consumo de carne de cão, na Coreia do Sul

Jéssica Santos


A Coreia do Sul está prestes a dar-se início a um capítulo revolucionário e emocionante, sobretudo para os amantes de cães e defensores dos direitos dos animais. A Coreia do Sul está prestes a abolir o consumo de carne de cão.


Numa reviravolta surpreendente, Yu Eui-dong, o chefe político do Partido do Poder Popular, anunciou a intenção de apresentar um projeto de lei para pôr fim a esta controversa tradição. "É hora de acabar com os conflitos sociais e as controvérsias em torno do consumo de carne de cão através da promulgação de uma lei especial para acabar com isso", declarou, numa reunião com autoridades do governo e ativistas dos direitos dos animais, citado pela Reuters.

A expectativa é a de que este projeto de lei erradique gradualmente o consumo de carne de cão da cultura sul-coreana. Se tudo correr como planeado, poderemos em breve testemunhar um novo capítulo, onde os cães serão conhecidos apenas como companheiros leais, e não como ingredientes de um prato.



Para fazer esta mudança, o ministro da Agricultura, Chung Hwang-keun, anunciou que o governo está totalmente comprometido em dar apoio máximo àqueles que estão na indústria da carne de cão. Esta nova medida terá um período de carência de três anos e apoio financeiro para as empresas saírem do comércio.

Esta mudança não é apenas um sinal da compaixão crescente pelos animais, mas sim uma prova da crescente oposição ao consumo de carne de cão dentro do próprio país. As gerações mais jovens estão a rejeitar esta tradição e a indústria de animais de estimação está a florescer cada vez mais, na Coreia do Sul.

Embora tenham existido tentativas anteriores que acabaram por fracassar, este novo esforço está a ganhar impulso. A tradição de comer carne de cão, na Coreia do Sul, começou na península coreana e é uma forma da população fazer frente ao calor do verão. Apesar de ser uma prática cada vez menos comum, ainda há quem consuma, sobretudo pessoas mais velhas.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Estudo revela que os avós gost...Estudo revela que os avós gostam mais dos netos do que dos próprios filhosÉ um amor inexplicável e que, para este estudo, foi observado através de ressonâncias magnéticasmaisMarta Cruz revela que a sua fi...Marta Cruz revela que a sua filha iniciou mudança de sexoYasmin Cruz tem 18 anos e decidiu dar, provavelmente, o maior passo da sua vidamaisVê aqui os palpites errados pa...Vê aqui os palpites errados para o "Que barulho é este, na RFM?"Depois de uma mão cheia de temporadas, está aí a 6ª temporada com milhares de euros em prémios. Fica colado à `RFM para descobrires "Que barulho é este, na RFM?" e ganhares!maisFoi avistada uma luz rara no c...Foi avistada uma luz rara no céu em Portugal e já se sabe o que éDepois de várias teorias sobre o que seria esta luz rara, avistada em Portugal, este sábado, já se sabe, finalmente, o que émaisMaria Botelho Moniz já é mãe e...Maria Botelho Moniz já é mãe e partilhou a primeira fotografia do bebéA apresentadora da TVI e o companheiro deram as boas-vindas ao primeiro filho em comum, o pequeno VicentemaisNo "The Voice Portugal", mento...No "The Voice Portugal", mentores fazem homenagem emocionante a Sara TavaresSara Tavares partiu aos 45 anos e o "The Voice Portugal" fez-lhe uma bonita homenagem, em diretomaisHomem deu boleia a um touro e ...Homem deu boleia a um touro e o momento tornou-se viralAlgo que seria impensável aconteceu e foi gravado, na NigériamaisCriador da burla "Olá mãe, olá...Criador da burla "Olá mãe, olá pai" apanhado em flagrante delito"Olá mãe, olá pai": era assim que começavam as mensagens fraudulentas, no WhatsApp, criadas por este homemmaisO desfile da Miss Portugal no ...O desfile da Miss Portugal no concurso Miss Universo está a gerar inúmeros elogiosMarina Machete já desfilou na passerelle da Miss Universo e ninguém ficou indiferentemais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top