Os tops internacionais têm estado a ser conquistados por uma série de hits em língua espanhola. Não é novidade, já sabíamos. Despacito, Bicicleta, La Gozadera são músicas que tocam em rádios do mundo inteiro, cantadas em espanhol, e feitas com a colaboração de vários artistas - Luis Fonsi e Daddy Yankee, Carlos Vives e Shakira, Gente de Zona e Marc Anthony, no caso daquelas três.

Agora, para além destes sucessos completamente cantados na língua de nuestros hermanos, músicas cantadas em português e espanhol, ou apenas em português, começam a ganhar popularidade mundial. A cantora Anitta está à frente da lista de musicos brasileiros que estão a atravessar fronteiras, com músicas como Sim ou Não, gravada com Maluma, e Sua Cara, com Major Lazer e Pablo Villar. Esta última, em menos de um mês, conta já com mais de 100 mil milhões de visualizações. Muito bacana, não?

Anitta está mesmo em alta. Segundo a revista Billboard, o seu novo álbum contará com colaborações de DJs/produtores como Alesso ou Marshmello.

Para além de Anitta, outros cantores brasileiros têm tido colaborações de sucesso. São os casos de Claúdia Leitte com Daddy Yankee - um dos do Despacito, com Corazon, de Ivette Sangalo com Alejandro Sanz, com Não me Compares, ou até de Michel Teló (sim, esse mesmo, o do Ai Se Eu Te Pego) com Prince Royce em Te Dar Um Beijo.