A lendária personagem Obi-Wan Kenobi, interpretada por Alec Guiness e Ewan McGregor, será a figura central de um novo filme do universo "A Guerra das Estrelas"

De acordo com The Hollywood Reporter, o realizador Stephen Daldry ("Billy Elliot", "As Horas" ou "O Leitor", por exemplo), estará em conversações para assumir a direcção do projecto, que ainda não tem argumento.



Caso as negociações, que estão "numa fase preliminar", cheguem a bom porto, Stephen Daldry "irá supervisionar o desenvolvimento e escrita do guião com o cunho da Lucasfilm".
Nos primeiros filmes de "A Guerra das Estrelas", Obi-Wan Kenobi é interpretado por Alec Guiness e na segunda por Ewan McGregor.



Um filme centrado na personagem de Han Solo, interpretado originalmente por Harrison Ford, realizado pelo norte-americano Ron Howard, está em fase final de rodagem.


De acordo com o The Hollywood Reporter, a Lucasfilm pondera produzir também filmes em torno das personagem Yoda, entre outras.



Entretanto, a 15 de Dezembro chega às salas de cinema "Os Últimos Jedi", o oitavo episódio de "A Guerra das Estrelas", que comemora este ano o 40.º aniversário.
"Os Últimos Jedi" é escrito e realizado por Rian Johnson (conhecido pelos filmes "Looper" e "Brick"), produzido por Kathleen Kennedy e Ram Bergman, tendo como produtores executivos J.J. Abrams (realizador do episódio VII, de 2015, com o nome "O Despertar da Força"), Jason McGatlin e Tom Karnowski.