"Tomar um banho de cerveja" não é normalmente associado a uma coisa agradável. Mas, neste caso, garantem-nos que, não só é agradável, como faz bem à saúde.

A Starkenberger Bier fica dentro de um castelo em Torrenz, na Austria, e é lá que se podes tomar uns belos banhos de cerveja,

Na verdade, podes fazer muito mais, pois eles prometem uma experiência completa centrada na cerveja, com curiosidades, história, jogos e, claro, beber cerveja (Não é recomendável beberes a cerveja da piscina, ok? Nem é preciso dizer porquê...).

Os elementos mais exclusivos do castelo são mesmo as "únicas piscinas de cerveja do mundo" - sete no total, cheias cerveja quente (com um pouco de água, para destemperar), cada uma contendo cerca de 120 mil imperiais/finos. É muita cerveja, mas só assim se pode tomar banho e relaxar totalmente imerso no precioso líquido.


A cerveja é rica em vitaminas e cálcio. Por isso, o pessoal da Starkenberg Bier garante que os banhos fazem bem à pele e ajudam no tratamento da psoriase.

Para darmos uma de que estamos por dentro do assunto, os banhos de cerveja são comuns no centro da Europa, em países como a Alemanha, Austria ou República Checa. Basta googlares "Bier Bad" e aparecem-te locais onde é possível fazer tratamentos (sim, à séria) com cerveja, incluíndo umas banhocas. Locais como o Bierbad, o Prvni Lazne ou o Original Bier Spa, oferecem banhos com cerveja. O Starkenberger é o que vai mais longe com as tais sete piscinas.

Embora planear as próximas férias?