E se, de repente o BFF da rainha de Inglaterra fosse um súbdito indiano?

Vitória & Abdul é a história improvável, mas verdadeira, de uma amizade muito especial nascida durante os últimos anos do extraordinário reinado da rainha Vitória.

Realizado por Stephen Frears, com Judi Dench, "Vitória & Abdul" é um filme baseado na história “Victoria & Abdul: The True Story of the Queen’s Closest Confidant”, de Shrabani Basu e estreou com a RFM com a RFM


Abdul Karim viaja da Índia com a missão de oferecer à rainha, por ocasião do seu Jubileu de Ouro, um presente, em nome dos súbditos indianos. No entanto, ao conhecer a rainha, Abdul cai nas suas boas graças. Numa altura em que começa a questionar as constrições do seu já longo cargo, a rainha Vitoria cria uma aliança inesperada com este rapaz indiano... para grande constrangimento da familia real e do círculo restrito da rainha. Apesar de tudo, a amizade sobrevive e faz com que a rainha tenha uma visão diferente do mundo e recupera o seu sentido de humanidade.

Vitoria & Abdul conta com um elenco de luxo : Judi Dench, Ali Fazal, Eddie Izzard, Adeel Akhtar, Tim Pigott-Smith, Olivia Williams, Fenella Woolgar, Paul Higgins, Robin Soans, Julian Wadham, Simon Callow e Michael Gambon. A Realização: é de Stephen Frears (“A Rainha”, “Filomena”, “Mrs. Henderson”)e o Argumento: Lee Hall (“Billy Elliot”).

Vê aqui o trailer