O Paulo Fragoso esteve a fazer emissão e a Catarina Figueiredo fez as reportagens para a RFM na Web Summit. Esta quarta feira conseguiram trocar 2 dedos de conversa com Paddy Cosgrave, empreendedor irlandês e presidente da Web Summit.

Até dia 9, Portugal recebe na FIL e na Altice Arena, no Parque das Nações, a maior conferência mundial de tecnologia e tendências digitais.

Nomes como Al Gore, vice-presidente de Bill Clinton, François Hollande, anterior Presidente francês, Garry Kasparov, ex-campeão de xadrez, e Liam Cunningham, actor da série “A Guerra dos Tronos, fazem parte do programa deste ano. Destaque ainda para a presença de Bruno de Carvalho, presidente do Sporting Club de Portugal e Milos Svilar, guarda redes do Sport Lisboa e Benfica.

São mais de 1.000 oradores, 21 conferências, 60 mil participantes de 170 países e pelo menos 1600 “startups” à procura de conhecer os mais de 1500 investidores.

A RFM é rádio oficial da WEBSUMMIIT 2017.


Embora seja mais conhecida pela vertente tecnológica, a conferência pretende discutir temas da sociedade, no geral e onde a tecnologia os encontra, ou seja, para além dos temas mais ligados às tecnologias, a Web Summit deste ano tem também espaço para a saúde, o desporto, a moda e o design.


Este ano, a Web Summit vai contar com dois oradores muito especiais. A Sophia e o Professor Einstein são dois robôs, desenvolvidos pela Hanson Robotics, que vão estar em palco a discutir temas da actualidade.

A Sophia é considerada uma das mais avançadas robôs do mundo. O responsável pela empresa de Hong Kong diz que se trata de um “robô social”.

Com um aspecto muito próximo de um humano, a robô consegue simular expressões faciais, reconhecer caras, processar reacções emocionais e contar piadas.

A organização ainda não pode revelar mais sobre a participação da Sophia e do Professor Einstein na Web Summit, mas Inês Santos garante que “vai ser muito interessante”.