Miúdas, temos de voltar a tratar dos pés! Com o calorão que aí está, os pés têm de estar lindos e felizes dentro das nossas sandálias.

Os pés trabalham muito porque andam, de um lado para o outro, com o nosso peso em cima! A pele dos pés é naturalmente mais grossa e resistente do que a do resto do corpo, mas está também muito mais exposta!
Para repor este desgaste, é necessário cuidar deles! Deixamos-te aqui umas dicas para teres pés felizes e cuidados!
1 - Põe os pés de molho, durante cerca de 10 minutos em água morna. Podes acrescentar umas gotas de sabão líquido, mas há quem diga que colocar um pouco de vinagre, na água, faz maravilhas.
2 – Empurra as cutículas para baixo, com a espátula própria.
3 - Esfolia a pele para retirar as células mortas. Podes fazer com um esfoliante normal ou com um caseiro, misturando um pouco de azeite e açúcar. Massaja os pés com o esfoliante. Retira-o, de seguida, mergulhando os pés, na água anterior, e seca-os muito bem.
4 – A seguir, hidrata os pés, sobretudo na zona dos calcanhares e da sola, com um creme próprio ou com óleo de amêndoas doces.
5 – Agora, vêm as unhas! Convém ficarem as mais bonitas do mundo. Pintá-las é muito mais fácil do que pintar as das mãos.
6 - Enrola uma tira de papel higiénico e passa-a por entre os dedos para que fiquem separados uns dos outros.
7 – Escolhe um verniz a teu gosto. Há-os baratíssimos em várias lojas e com cores incríveis.
8 – Pincela, cada uma das unhas, com duas “de mão” e deixa secar muito bem. Deixa os pés ao léu durante umas horas.
9 - Calça as sandálias e vai gozar este calor de verão português... tão bom!


via GIPHY

Mesmo quando o calor se for embora, deves continuar a tratar dos teus pés, durante todo o ano. Lembra-te: pés felizes, mulher feliz!!


1- Corta as unhas de 15 em 15 dias.
2 - Limpa sempre muito bem os pés, depois do banho, sobretudo entre os dedos.
3 - Não uses sapatos muito apertados, muito altos ou com bicos muito pronunciados.
4 - Faz “escalda-pés” com água quente ou morna, acrescentando-lhe alguns “sais” ou aromas. Para além de manteres os pés menos ásperos, o “escalda-pés” relaxa e tira o stress aos teus pés.
5 – Experimenta fazer um banho quente/frio alternado. Pode ser excelente para o bem-estar dos teus pés…. Esperamos que não te constipes.
6 – Quando voltar o calor e fores para a praia, põe protetor solar nos pés e hidrata-os várias vezes.