Um mês depois de ter abandonado os palcos, Salvador Sobral abandonou finalmente os cuidados intensivos.

A RFM soube que, no passado dia 5 de Outubro, Salvador saiu da Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, para a ala de Cardiologia, depois de ter apresentado melhorias. No entanto, segundo o site escportugal, apesar de o seu estado de saúde ter estabilizado, o músico, que sofre de insuficiência cardíaca, continua à espera de um transplante de coração.

Ao "Observador" Manuel Carrageta, presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, disse que Salvador já viu 'cair por terra' mais do que uma oportunidade de transplante por ter sangue tipo B - um dos mais raros e só poder receber um coração de um dador B ou O negativo. O cardiologista disse ainda que o músico poderá receber um coração artificial, mas apenas como suporte, até aparecer um coração verdadeiro.

Salvador Sobral é um dos 40 doentes atualmente à espera de um transplante cardíaco e é, segundo os médicos, o doente, em todo o país, cujo estado inspira mais cuidados e urgência.

"Salvador é uma prioridade clínica. Está a precisar mais do que outros. O seu estado pode deteriorar-se rapidamente e haver dano, não só do coração, mas também de outros órgãos. A qualquer momento pode ter uma paragem cardíaca, pode entrar em congestão pulmonar e pode morrer", acrestou Manuel Carrageta

Entretanto, pelo menos as notícias são de melhoras, por isso vamos continuar a torcer para que tudo corra bem e o coração de Salvador continue a bater forte e a amar por muito mais anos