O novo maestro da Gulbenkian de que todas as mulheres falam!

É giro que se farta, tem 27 anos, chama-se Lorenzo Viotti e a RFM já deu por ele! E quem é este homem espetacular que vai estar em Lisboa durante a temporada 2018/2019??
É o novo maestro que vai dirigir a Orquestra Gulbenkian e muitos corações também! Sucede que, a par do seu estrondoso encanto natural, Lorenzo tem também uma bem recheada carreira artística: estudou piano, canto, percussão e direção de orquestra. Dirigiu, pela primeira vez, uma orquestra em 2013 e obteve diversos prémios: o de jovens maestros do Festival de Salzburgo de 2015; o de Opera Newcomer Award, este ano.



Nascido na Suíça, em Lausanne, de uma família italo-francesa, o jovem e extremamente bem apessoado maestro faz surf, tem os olhos verdes e quando ergue o braço com a batuta, deixa antever os biceps e os tríceps. Um encanto “cultural” para os ouvidos… e olhos… mais apurados!
Já esteve à frente da Orquestra Nacional de França, da Filarmónica de Roterdão, a Jovem Orquestra Gustav Mahler e a Orquestra Filarmónica Real e chega agora a Portugal para encantar portuguesas e portugueses!
Quem segue Lorenzo Viotti nas redes sociais pode constatar que faz acompanhar os seus posts sempre de belíssimas fotografias! São 27 anos de olhos verdes, bíceps e tríceps e um enorme talento artístico… é o que temos na próxima temporada 2018/2019 na Orquestra da Gulbenkian.