Dizem as estatísticas que as canções têm normalmente cerca de 3 minutos de duração e os especialistas defendem que este é o comprimento ideal para se tornar um êxito!

Todos sabemos que existem músicas bem maiores do que estes ideais 3 minutos e muitas delas foram êxitos nas rádios, com enormes sucessos em vendas de discos. Mas antes de saberes quais são as músicas que estão no podium das mais compridas de sempre, a RFM vai dizer-te qual é a música mais comprida do mundo!!
Ela começou a ser tocada em 2001, no dia 5 de setembro, em Halberstadt, na Alemanha e prevê-se que acabe no ano 2640. Ou seja, a música vai levar 639 anos a ser tocada. Chama-se “As Slow As Possible” e não deve ser muito agitada porque só a primeira nota durou 11 minutos a mudar para a segunda nota.
O compositor da música mais comprida do mundo – e também mais lenta, ao que parece – é John Cage que a fez em 1987. Inicialmente devia ter entre 20 a 70 minutos de duração. Sucede que John Cage faleceu em 1992 e não deixou registado o tempo de cada nota. Então, um grupo de filósofos e músicos decidiu prolongar a música ao ponto de levar 639 anos a ser tocada… e é o que está a acontecer numa igreja desta pequena cidade alemã, conhecida pelos órgãos antigos. O órgão que produz o ”As Slow As Possible” possui um sistema de ventilação mecânica que só exige a presença humana nas alterações de notas.
Espreita aqui o “As Slow As Possible” a ser tocado… muito despacito… devagar… devagarinho…