A RFM não tem dúvidas… Escolhemos as duas!

É caso para dizer que temos dois amores e não sabemos de qual gostamos mais. Estas duas cidades são lindas, maravilhosas e super cool, mas foi a CNN que se lembrou de perguntar: Porto ou Lisboa, qual destas duas cidades é a mais cool?

A CNN quer saber qual das duas cidades tem as melhores praias, a melhor gastronomia, o rio mais bonito, a melhor noite, as vistas mais agradáveis e os cafés mais emblemáticos? Carinhosamente tomaram a liberdade de tratar as pessoas do Porto, por “tripeiros” e as de Lisboa por “alfacinhas”.



Vão mais longe e explicam que os hábitos alimentares dos habitantes refletem o estilo de vida das pessoas, ou seja, no Porto são mais duros e em lisboa mais descontraídos e vaidosos, por isso é que no Porto se come tripas por exemplo. Comparam o Rio Tejo ao Rio Douro, para chegarem à conclusão que ambos são magníficos. Reforçam a ideia que a cidade do Porto é mais pequena e que por isso se pode andar de bicicleta por todo o lado.

Falam de Alfama e da Ribeira e chegam à conclusão que diferem sobretudo nas cores, em Alfama dominam as cores pastel nos prédios e na Ribeira cores mais escuras, como o cinzento. Apesar de considerarem a Ribeira mais claustrofóbica, acham que tem uma vantagem, é mais autêntica e menos transformada pelo turismo, diz a CNN.



As praias de Lisboa e do Porto também foram muito elogiadas pela CNN, mas reforçam a proximidade das praias do Porto, referindo-se à Foz por comparação às praias da Costa da Caparica.

Quanto à noite, ambas foram muito elogiadas, a noite de Lisboa e do Porto, com especial destaque para o Café Piolho no Porto e o Bairro Alto em Lisboa. Na battle Vinho do Porto vs Ginginha, dão a vitória a um dos vinhos mais apreciados no mundo inteiro, o vinho do Porto.

Os miradouros de Lisboa e do Porto não foram esquecidos, desde as Portas do Sol até aos rooftops com vistas maravilhosas para a cidade, passando pelo miradouro de São Pedro de Alcântara. No Porto, o destaque vai para o Miradouro Nossa Senhora do Pilar, reconhecido como aquele que tem a melhor vista para a Ribeira e para o rio Douro.



Os cafés antigos estão também na lista de lugares cool das duas cidades, desde a Brasileira em Lisboa até ao Majestic no Porto, que teve um destaque especial, reconhecido como um café único, não existe igual no mundo.



Para a RFM, esta é uma não batalha, porque as duas cidades são lindas, cada uma com a sua história, gastronomia, cores, rios, vistas, cafés e pessoas, mas se quiseres saber qual é a cidade mais cool para a CNN, lê a notícia completa aqui.



A RFM propõe um brinde às cidades cool de Portugal, porque são muitas e ainda bem!

Conheces mais lugares super cool de Lisboa e do Porto? Envia um email para cenasparvas@rfm.pt!