Segurança, pezinho na Europa, a mesma língua. São muitos os atrativos que justificam porque é que os cidadãos brasileiros representam a maior comunidade de imigrantes em Portugal. De acordo com dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, os brasileiros são mais de 20% do total de estrangeiros a viver no nosso país.

Entre as pessoas, que chegam do maior país da América do Sul para viver em Portugal, têm vindo também atores, atrizes, músicos e outras celebridades, algumas com fama nos dois lados do Altântico.

É o caso de Giovanna Antonelli, umas das mais requisitadas atrizes da Globo. A viver atualmente em Lisboa, a atriz não esconde a felicidade ao lado do seu marido, o Leonardo Nogueira.



Quem também ficou apaixonada pela capital portuguesa foi Paolla Oliveira. A atriz, que entrou recentemente no filme "Alguém Como Eu" ao lado de Ricardo Pereira, comprou casa em Lisboa. Paolla continuará a viver no Brasil e usará a casa de Portugal para férias, pelo menos, por enquanto.



Joana Balaguer, que ficou conhecida na temporada de 2005 da série "Malhação", é outra atriz que escolheu morar em Portugal. A viver ao lado do marido e do filho, Joana está dedicada a promover projetos que aproximem Portugal e o Brasil e não esconde o seu encanto pelo nosso país.



Não são apenas atrizes brasileiras que vêm morar para Portugal. Do outro lado do Atlântico chegou também Mallu Magalhães. A viver em Lisboa há mais de dois anos, Mallu Magalhães reparte o seu tempo entre a maternidade e a música.



Desconhecida em Portugal, mas famosa no Brasil pelos programas de tv que apresentou durante anos na TV Record, Márcia Goldschmidt é outras das famosas brasileiras que escolheram viver em Portugal. Depois de anos de fama à frente das câmaras, a apresentadora decidiu vir para Portugal para poder dedicar-se à sua pequena filha, a quem foi diagnosticada uma doença rara no figado.



Finalmente, nesta lista de pessoas famosas que fizeram as malas e vieram para Portugal, incluímos Flávia Freire. Depois de 19 anos na Globo, a jornalista partiu do Brasil para acompanhar o marido que veio trabalhar para Lisboa.