Se andas a pensar em passar a ter uma vida mais ativa, ter peso certo, isto é para ti.

Lembra-te que a perca de peso é o resultado combinado de uma vida activa e alimentação equilibrada. Lembra-te também que exercício moderado é melhor do que estar sentado. Em todo o caso, se procuras modalidades de fitness mais intensas, daquelas que queimam calorias que se farta, a RFM deixa-te aqui algumas sugestões.

Modalidades como Body Attack, RPM, Body Step ou o GRIT, são actividades de fitness, estudadas por profissionais, que podes encontrar nos melhores clubes e com as quais, em menos de uma hora, podes queimar entre 600 as 800 calorias.


1. BODY ATTACK

Não te assustes com o nome. Não vais atacar ninguém, nem ser atacado. O BODYATTACK™ é o treino cardiorespiratório inspirado no treino desportivo que aumenta a força e a resistência. Instrutores dinâmicos e músicas poderosas motivam todas as pessoas a alcançar os seus objetivos de fitness – desde o atleta de fim-de-semana até ao competidor mais exigente! Por isso, não te deixes intimidar pelas imagens. O bom destas actividades é que não estás a competir apenas contigo. Por isso, podes fazer tudo ao ritmo dos teus desafios!

Entre os benefícios do BODYATTACK™ destacam-se a queima de muitas calorias, proporcionando um corpo mais magro, o Aumento do teu condicionamento físico e a tua resistência geral para desportos de alta intensidade como o futebol ou o ténis, assim como a Melhoria da tua coordenação e a tua agilidade.



2. RPM

O RPM é um treino de bicicleta indoor. Instrutores competentes e uma selecção de músicas pensada para um treino intervalado entre ritmos intensos e períodos de recuperação activa vão "levar-te" por montes, rectas, picos de montanha e provas contra-relógio.

Tal como as outras modalidades, só estás a competir contigo. É sempre um treino muito divertido que te faz transpirar e queimar calorias para elevar as tuas endorfinas ao máximo.

Optímo para libertar o stress, o RPM, pertime aumentar o nível de condicionamento cardio-respiratório, queimar gordura, tonificar e modelar as pernas, ancas e glúteos. Muito bom!



3. BODY STEP

Toda a gente sabe que devemos trocar o elevador pelas escadas. Faz bem subir escadas faz bem. Esta modalidade baseia-se neste princípo, mas vai muito mais longe.

Utilizando um step de altura ajustável e movimentos simples por cima e à volta do step, sempre acompanhado por música inspiradora e excelentes instrutores, o Body Step é ideal para queimar gordura e tonificar o corpo. As coreografias são sempre divertidas. É optimo para começar o dia ou esquecer o stress no final de um dia de trabalho.



4. GRIT

Este programa é muito poderoso. É o conjunto de 3 programas exclusivos, GRIT™STRENGTH, GRIT™PLYO e GRIT™CARDIO, desenhados para te oferecem resultados rapidamente. São 30 minutos de um desafio intenso, sempre acompanhados de música contagiante que eleva os níveis de energia para além dos limites.

Como podes ver no vídeo seguinte, os programas são desenhados e testados por profissionais para que os resultados sejam alcancados com segurança.



5. BODY COMBAT

Este programa também é feroz e vai permitir-te queimar calorias rápidamente. Inspirado nas artes marciais, utiliza movimentos de uma grande variedade de disciplinas como o Karaté, Boxe, Taekwondo, Tai Chi e Muay Thai. Mas não combates com ninguém. Tal como os outros programas, o desafio é contigo e com os teus limites.
Acompanhado por música motivadora e instrutores excepcionais, utiliza socos, golpes, pontapés e katas para lutar contra as calorias em excesso e alcançar um nível superior de condicionamento cardio-respiratório.



Todos estes programas de fitness são preparados por equipas de profissionais das Les Mills que é representada em exclusivo em Portugal pela MANZ, uma empresa que revolucionou o fitness em Portugal. Em actividade desde 1991, é impossível dissociar a MANZ dos melhores programas de treino e instrutores de elite do país. Podes encontrá-los nos melhores clubes e ginásios.

Os 13 os programas Les Mills representam uma nova forma de olhar para o exercício, assente num forte espírito de motivação e superação. Para descobrir estas e outras actividades de fitness, aproveita o #PORTUGALFIT no Forum Braga.