A Melhor Amiga da Barbie está com os BFFs da RFM - Joana Cruz e Rodrigo Gomes todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Sabe aqui do que é que ela fala esta semana.


Bem sabemos que ainda faltam algumas semanas para o Natal mas o ponto é precisamente esse : consideramos que tratar dos assuntos com a devida antecedência pode melhorar o resultado final e principalmente o processo!


Sabemos que esta época pode ser factor de stress - especialmente se a vossa casa for a morada para esta celebração! E como queremos que tudo corra pelo melhor... aqui ficam as melhores dicas que podemos partilhar convosco.

1 - Contabilizar os Convidados - e contar com surpresas extra!


Importa fazer uma espécie de "save the date" e tentar ter um numero final para se poder considerar o que temos de comprar. Não digo só literalmente pensar em como queremos a casa ( que é muito importante ) mas contabilizar as pessoas, verificar se as opções que temos estão em condições ou se temos de ir às compras. Quanto mais próximo da data mais complexo será encontrar o que queremos nas quantidades certas! E... vale sempre a pena contar com mais um! O Natal é aquela altura em que ninguém merece ficar sozinho e podemos querer receber mais alguém.

2 - Fazer uma Lista de Compras.


Há uma série de compras para a ceia de natal que podem ser feitas já e que, regra geral, acaba por sair mais económicas. O mercado é mesmo assim e naturalmente que os preços dos produtos "típicos" da época costumam ficar um pouquinho mais "salgados" com o aproximar da data.

3 - Pensar nos Presentes.


Em nossa casa já desistimos de investir em presentes há vários anos. Fazemos um sorteio onde se elege o familiar secreto e cada membro da família recebe e dá apenas um presente! :) Fica um gesto simbólico que nos poupa muitas dores de cabeça e ... a carteira! Mas caso não seja essa a vossa situação sugiro igualmente que não deixem tudo para a última da hora. A Black Friday é uma óptima oportunidade para conseguirem comprar boas prendas a preços mais simpáticos, online ou nas lojas, é uma questão de espreitar as promoções.

4 - Fazer Listas.


O que há para fazer? O que já está feito? Depois de fazerem uma lista leiam-na e passem por ela várias vezes para que possam garantir que não se esqueceram de agendar algo realmente importante! Há medida que os itens forem ficando preenchidos não se esqueçam de os marcar. O ideal é usar o tempo que vão tendo para que nada tenha de acontecer sob stress, aproveitem cada ida ao supermercado ou a uma superfície comercial para ir despachando assuntos.

5 - Delegar!


Ah... que palavra tão boa! Mas a verdade é que se o Natal é da família é bom que todos possam participar. Seja nas compras para a ceia, seja nas coisas que são precisas para a decoração. Se o peso for distribuído por todos no final será mais fácil e todos acabam por participar. Pequenas tarefas como : tratar de uma entrada, ficar responsável pelas bebidas ou garantir que todos têm boleia são pequenos pesos que podemos ir distribuindo!