A Melhor Amiga da Barbie está com os BFFs da RFM - Joana Cruz e Rodrigo Gomes todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Sabe aqui do que é que ela fala esta semana.

Há umas semana falamos de algumas tendências para Mulher adequadas a esta estação fria. Ficou a promessa de que daríamos algumas dicas para a audiência masculina e hoje - aproveitando que temos dois apresentadores - partilho convosco um TOP 5 de tendências de moda Masculina para o Outono/Inverno 2017.
Os últimas dias têm sido bastante frios e a chuva já nos veio fazer uma visita - como é suposto - e não queremos que tenham duvidas na hora de escolher o que vestir. Sendo que o mais importante é sempre o que advogamos : que estejam confortáveis e bem agasalhados. Vamos então ao TOP 5 para esta temporada :

5 - Casacos com Gola de Pêlo.

A melhor referência visual que vos posso dar é o casaco do Tom Cruise no filme Top Gun. Qualquer modelo de casaco, desde um blusão de ganga a um casacão comprido ganha uma vida diferente com uma bela gola de pêlo. Pode ser no mesmo tom ou em contraste : casaco castanho com gola branca, ou casaco preto com gola castanha. Pêlo sintético - claro!

4 - Fatos.

Tal e qual como no universo feminino os fatos saem do contexto ultra formal e podem ser usados no dia-a-dia e fora do escritório. Combinados com t-shirts, camisas de padrões e acima de tudo sem gravata. Esta combinação de calça com blazer foge do contexto cinzentão para tecidos ou texturas mais ricas e super cool!

3 - Gola Alta.

Usem e abusem das camisolas de gola alta : cumprem a sua função de os manter bem agasalhados e não podiam estar mais em voga!

2 - Camisas de Seda.

Com ou sem estampados mas com o brilho particular deste tecido. Podem parecer difíceis de conjugar mas a ideia é que as possamos deixar "viver" por si só. Casacos simples, calças lisas e sem mais truques o look fica composto.

1 - Nostalgia anos 80 e 90.

Este revival faz-se sentir acima de tudo na presença de logótipos de marcas em camisolas, t-shirts ou bonés. Lembrem-se das marcas que usavam há 20 ou 30 anos e voltem a dar-lhes uma oportunidade. Não há como falhar!