A partir de agora, e segundo ordens do presidente norte americano, as agências de saúde americanas, incluindo o Centro de controlo de doenças, devem evitar usar expressões como feto, transgénero, diversidade, vulnerabilidade, baseado em provas ou fundamentado em dados científicos.

A administração Trump deu alternativas a algumas das expressões a evitar. Por exemplo, em vez de “baseado cientificamente” deve dizer-se “a recomendação é sustentada na ciência e em considereação com os padrões e desejos das comunidade sociais”. Trump mostra assim que Trump dá mais relevância ao que vem nas redes sociais do que vem de provas científicas.

No entanto, o departamento de saúde norte americano garante que vai continuar a usar os melhores argumentos científicos para melhorar a saúde dos americanos, no entanto, o Washingon Post lembra que em março deste ano o departamento de saúde americano deixou cair as perguntas sobre a orientação sexual e a identidade de género em dois inquéritos conduzidos junto de população idosa, tendo também retirado do seu site informação sobre americanos LGBT.

Podes saber mais aqui.