A Melhor Amiga da Barbie está com os BFFs da RFM - Joana Cruz e Rodrigo Gomes todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Sabe aqui do que é que ela fala esta semana.

Esta semana vamos partilhar convosco as melhores dicas para que estas festas não sejam uma desgraça na balança.

Claro que a nossa prioridade não deverá ser o peso ou aquilo que vamos ou não comer mas... não vale a pena entrar em excessos dos quais nos vamos - de uma forma ou de outra arrepender.


5 - Perdido Por Cem... Perdido Por Mil ? Nem pensar.

Todos sabemos que esta época não se resume a um almoço ou um jantar. Por estes dias já perdemos a quantidade de eventos para os quais fomos convidados... por isso é normal que sintamos a dada altura que já saímos daquilo que seria de esperar a nível de consumos calóricos. Mas o Perdido Por Cem... Perdido por Mil não faz sentido. Não é porque comemos mais um doce ou bebemos mais um copo de vinho que devemos achar que agora não há volta a dar: manter o foco nas refeições seguintes.


4 - Comer Devagar.

Podemos aproveitar que estamos todos juntos à mesa para comer devagar. Pousar os talheres, conversar e evitar encher sempre o prato e comer muito depressa. Quanto mais devagar comermos... menos quantidade iremos comer porque nos vamos sentir saciados.


3 - Se a Sobremesa é garantida...

Apostem nas verduras e nas proteínas no prato e evitem os fritos e os hidratos de carbono na refeição principal. Na hora de escolher a sobremesa coloquem o que querem comer no prato. Desta forma podem controlar efectivamente a quantidade que comem. Ir petiscando é a melhor forma de perder o controlo.


2 - Moderar o Consumo de Álcool e bebidas açucaradas.

Especialmente se forem conduzir... obviamente! As bebidas alcoólicas têm - em média - 7kcal por grama... ou seja... uma pequena bomba no copo. Vão intercalando com água ou água com gás :)


1 - Se não podem "interferir" no menu...

Pelo menos escolham alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo e consequentemente ajudam a queimar calorias : café, canela, gengibre, pimenta, ananás, abacaxi... :)

Feliz Natal!