A Melhor Amiga da Barbie está com os BFFs da RFM - Joana Cruz e Rodrigo Gomes todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Sabe aqui do que é que ela fala esta semana.

O Ano está a terminar e é comum que se façam resoluções por estas alturas.

Afinal há um calendário em branco que nos permite - ou dá a sensação - de que temos novas rotinas, novas possibilidades e um empurrão extra para estebelecer novos objectivos.

Não há nada de errado nisso - antes pelo contrário - mas já que vamos fazer resoluções... então que as possamos pôr a funcionar. Hoje partilhamos convosco 5 dicas que farão com que tudo seja um pouco mais exequivel. Objectivos marcados? Aqui vai a melhor forma de os por em prática :

5 - Ter consciências que os velhos hábitos poderão ser um obstáculo :

A vossa velha rotina, o conforto dos velhos hábitos e todas as pequenas coisas que já fazem parte da vossa vida poderão bloquear os novos objectivos. Mas ter consciência disso ajuda-nos a não desistir perante uma qualquer adversidade. Vai ser dificil? Muito provavelmente... mas pelo menos já sabemos isso e teremos mais força para conseguir o que queremos.

4 - Premiar cada nova conquista :

Elogiar as nossas conquistas, premiar cada nova etapa ou concretização. São pequenas estratégias que nos fazem chegar mais longe. Quem não gosta de um presente ou um momento bom?

3 - Ninguém irá fazer as coisas por ti.

Não podemos esperar que os objectivos que estabelecemos dependem de outras pessoas. Naturalmente que há situações que não dependem exclusivamente de nós mas é importante criar condições para que tudo flua. Importa não esperar que outros façam aquilo que nos cabe fazer.

2 - Planificar e ter um plano de acção.

Costumamos ter um calendário ou uma estratégia para as coisas simples do dia-a-dia. E porque não fazê-lo também para as grandes mudanças que queremos operar? Se consguirmos estabelecer pequenas acções para grandes conquistas estaremos cada vez mais próximos do objectivo final : etapa a etapa.

1 - Ser razoável nas resoluções.

Claro que podemos - e devemos - sonhar alto e com pretensões que superem aquilo que temos por garantido. Mas é fácil ficarmos desiludidos ou desmoralizados com coisas que não conseguimos alcançar. Importa estabelecer objetivos que estejam dentro de um universo que nos seja acessível.

Ana Gomes

Sabe mais AQUI

E-mail : amelhoramigadabarbie@gmail.com