A Melhor Amiga da Barbie está com os BFFs da RFM - Joana Cruz e Rodrigo Gomes todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Sabe aqui do que é que ela fala esta semana.

Há dias a A Melhor Amiga da Barbie fez anos e resolveu organizar a festa de aniversário em casa!

E vê aqui as dicas que ela te deixa para que tudo corra bem!

"Quando as festas são em restaurantes fico sempre com a sensação de que as pessoas acabam por não socializar assim tanto. Claro que é infinitamente mais prático - não dá trabalho nenhum - e festa é festa :) Mas este ano decidi fazer o meu aniversário em casa e foi só mais uma desculpa para organizar um jantar ( ADORO ! ).

Vou partilhar convosco 5 dicas práticas para que os vossos jantares em casa sejam um sucesso - e deêm um bocadinho menos de trabalho -

5 - Marcadores Para Copos :

Sejam canetas de acetato ou marcadores que se vendem em lojas de festas. É super fácil que os copos se vão misturando e baralhando e se cada pessoa tiver o seu copo marcado há menos confusão. E... menos loiça para lavar ;)

4 - Ter um Menu Variado :

Cada vez mais há pessoas com intolerâncias ou especificações alimentares. O truque é ter um ou dois pratos principais que sejam "consensuais" e pequenas alternativas de entradas que se adequém a essas tais particularidades. O mais simples é mesmo descomplicar! Em todo o caso podem sempre perguntar aos convidados o que não comem ou o que podem comer. A opção também pode ser recorrer a um serviço de catering e expor essas situações.

3 - Balões, Plantas, Velas ou Fitas de Luz:

São elementos decorativos simples e que fazem logo diferença na dinâmica do espaço. Se for um jantar simples com uns amigos não é mesmo necessário perder grande tempo com isso, aposto que a vossa casa é acolhedora o suficiente. Mas se for uma celebração o motivo da festa... então estes elementos são baratos e podem mesmo mudam a dinâmica do espaço.

2 - Criar uma Checklist com alguma antecedência:

Esta é uma forma simples de economizar. Como? Se tiverem tempo de organizar podem ir verificando onde há preços mais económicos e optar por essas compras. A ideia da checklist também ajuda a garantir que nada fica esquecido. Podem sempre distribuir tarefas e ir "controlando" a situações.

1 - Selecionar a lista de convidados e adaptar os horários :

Esta ideia pode parecer louca mas pode ser a forma da vossa festa ser um sucesso! Por exemplo, se querem que o jantar comece às 21h e já sabem que têm amigos que se atrasam mesmoooo muito... marquem o jantar com eles para uma hora antes! Assim quem chegar a horas não tem de ficar "prejudicado". Pensem ainda naqueles amigos que são mais disponíveis e que têm mesmo jeito para este tipo de momentos e perguntem se podem chegar mais cedo! Assim dão aquela ajudinha necessária para por tudo no lugar"