A vocalista dos irlandeses Cranberries, Dolores O'Riordan, morreu repentinamente hoje, dia 15 de Janeiro de 2018, aos 46 anos, no seu hotel em Londres . A noticía foi confirmada pelo seu manager. A cantora estava atualmente na capital britânica para uma curta sessão de gravações e, segundo o Daily Mail, a atuar com a banda D.A.R.K, . O seu manager limitou-se a acrescentar que a sua morte tinha sido repentina e a sua família se encontrava destroçada.


Dolores tornou-se famosa com os primeiros sucessos dos Cranberries, no início dos anos 90, incluindo "Zombie", "Linger" e "Dreams", temas que ouviste certamente na RFM, rádio oficial de concertos do grupo irlandês em Portugal.


Os Cranberries formaram-se em Limerick, Irlanda, em 1989. A formação original do grupo incluia a vocalista Dolores O'Riordan, o guitarrista Noel Hogan, o baixista Mike Hogan e o baterista Fergal Lawler.

Ganharam fama internacional nos anos 90 com seu álbum de estreia, Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?, e foram uma das bandas de rock mais bem sucedidas dos anos 90 com mais de 40 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo.

A banda alcançou quatro vezes o top de albuns da Billboard com (Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?, No Need to Argue, To the Faithful Departed e Bury the Hatchet) e oito vezes o top de singles com "Linger", "Dreams", "Zombie", "Ode to My Family", "Ridiculous Thoughts", "Salvation", "Free to Decide" e "Promises"

No início de 2010, após um hiato de seis anos, os Cranberries reuniram-se para uma digressão . Em abril e maio de 2011, o grupo gravou seu sexto álbum de estúdio, Roses, lançado em fevereiro de 2012.


Em 2003 a banda interrompeu a sua actividade e Dolores gravou dois álbuns a solo.

Em 2009 a banda juntou-se de novo e o ano passado cancelou uma tourné devido a problemas com as costas de O'Riordan.

Educada católica, Dolores foi recebida pelo Papa João Paulo II no Vaticano e, mais tarde, actuou várias vezes na Santa Sé, a convite de Bento XVI. A cantora irlandesa tinha três filhos com Don Burton, antigo manager dos Duran Duran, de quem se divorciou depois de 20 anos de casamento, em 2014. O seu filho mais velho tem 20 anos e a mais nova tem 12.

Segundo a BBC, a cantora era bipolar, doença que a livrou de uma condenação, após um ataque de fúria numa viagem de avião em 2014