A volta ao mundo em 30 dias, com RFM, vai passar por Santiago do Chile, provavelmente a cidade mais moderna da América do Sul.

É uma cidade cheia de arte e de cor… que merece uma visita. Para já fica um “cheirinho” para abrir o apetite de aventura para a tua viagem!

Santiago foi fundada pelo conquistador espanhol Pedro de Valdivia, em 1541, com o nome de "Santiago de Nueva Extremadura".



Fica num vale, chamado "Vale Central", entre cordilheiras a norte, a leste, a sul e a oeste o que lhe dá um enquadramento muito especial.



Para além de todos os roteiros e mais alguns, que deves consultar, é em Santiago do Chile que está um restaurante único no mundo. Chama-se “Como água para chocolate” e tem este nome por causa do romance de Laura Esquível. A decoração recria cenários do livro e a ementa é naturalmente tão sedutora e romântica como as do romance. Vale a pena experimentar, mesmo! Não te esqueças de ler ou reler “Como água para chocolate”, antes da viagem!


Em Santiago, fica também a casa de Pablo Neruda. La Chascona é assim que se chama. Está cheia de objetos usados por Pablo Neruda (pseudónimo de Ricardo Eliécer Neftalí Reyes Basoalto) e transmite, sem dúvida, o ambiente em que o poeta, e prémio Nobel da literatura em 1971, viveu. A casa de Neruda fica perto do Cerro San Cristóbal, pode passar despercebida, mas vale uma visita!