A Melhor Amiga da Barbie está com os BFFs da RFM - Joana Cruz e Rodrigo Gomes todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Sabe aqui do que é que ela fala esta semana.

Se há coisas boas nesta vida dormir é sem dúvida uma delas. Dormir bem, um sono retemperador e que nos consiga libertar do cansaço do dia-a-dia. Mas todos sabemos que nem sempre é assim tão simples! Hoje partilhamos convosco dicas que vos podem ajudar a dormir melhor.

Vamos ao TOP 5 desta semana :

5 - Deixar ecrãs de lado.

Esta é provavelmente a dica mais complicada, mas que se tem vindo a provar cada vez mais eficaz. Muitas vezes socorremo-nos do telemóvel para nos "entreter" enquanto o sono não vem mas isto pode fazer com que seja ainda mais complicado adormecer. A luz dos ecrãs ( seja telemóvel, televisão ou computador ) provam-se prejudiciais para a qualidade do sono.

4 - Ajustar a temperatura do quarto e o pijama;

O quarto não deve estar demasiado quente, nem tão frio que se torne desconfortável. O mesmo sobre o pijama, deve ser confortável e adequado. O bem-estar geral contribui significativamente para uma boa noite de sono.

3 - Evitar comer imediatamente antes de nos deitarmos ;

Quanto mais o dia avançar mais leves devem ser as refeições - principalmente o jantar ou a ceia - mas.. quantas vezes não levamos alguma coisa para petiscar na cama? Isso é errado se temos dificuldade em dormir ou se precisamos de um sono reparador.

2 - Esvaziar o Pensamento;

Quantas vezes não temos dificuldade em dormir porque estamos focados em alguma preocupação. Este é provavelmente o ponto mais difícil de controlar, já que a nossa mente por vezes é teimosa, mas importa tentar afastar o pensamento dessas ideias e até ausentarmo-nos de qualquer pensamento. As técnicas de meditação são uma óptima ferramenta.

1 - Criar Rotinas de Sono;

Ter uma hora para nos deitarmos, cumprir um ritual que nos permita ir desacelerando á medida que esse momento chega, evitar muitos estimulos e praticar exericio fisico podem ser óptimas técnicas para que tudo flua.

Sabe mais AQUI

E-mail : amelhoramigadabarbie@gmail.com