Jim Aasgier e Nizzle são os DJs que compõem a dupla holandesa de eletrónica YELLOW CLAW que é o primeiro nome a ser anunciado para o cartaz do RFM SOMNII.

Podes contar com os YELLOW CLAW dia 6 de julho, primeiro dia de festival, na Praia do Relógio, na Figueira da Foz.

O último álbum da dupla, LOS AMSTERDAM, mostra que afinal a distância entre Amesterdão e Los Angeles não é assim tão grande. YELLOW CLAW aproveitou uma visita alargada à Cidade dos Anjos para escrever e gravar antes de regressar a Amsterdão para aperfeiçoar as composições durante 2016.

O album lançado em 2016 reflete a alquimia sonora distinta dos músicos, trazendo uma fusão de elementos das confiantes pistas de dança europeias e das “armadilhas” das pistas norte-americanas.
"Na Europa, existe a indústria do EDM com artistas a fazer beats e drops. Combinar essas duas coisas era o nosso objetivo desde o começo, já que estamos a tentar combinar pop e dance music há anos. Nós gostamos de unir as coisas. O equilíbrio neste álbum é a direção para onde nos vínhamos encaminhando."



Desde 2010, YELLOW CLAW tem caminhado com passos seguros para a supremacia da dance music eletrónica. O álbum lançado em novembro de 2015, Blood For Mercy, chegou ao #1 do Heat Seekers da Billboard e da Top/Dance Eletronic Albums e ainda conquistou um Edison Award - o prémio holandês equivalente ao GRAMMY. Isso resultou no mega-smash In My Room (featuring Ty Dolla $ign, Tyga e DJ Mustard), que alcançou mais de 104 milhões de streams no Spotify.




O álbum catapultou a propensão da dupla para sinergias de estúdio, ao mesmo tempo que recebia os likes de Pusha T, Ty Dolla $ign, Flux Pavilion, DJ Mustard e muitos mais.

Pelo caminho, a Rolling Stone colocou-os entre os "10 Artistas Que Precisa de Conhecer", ao mesmo tempo que receberam aclamação de SPIN, Dancing Astronaut e muito mais.

Por onde passaram cativaram o público, desde a Tomorrowland e Ultra Music Festival até o Coachella, Bonnaroo, EDC Las Vegas e Jack Ü's New Year's Eve, no Madison Square Garden.

Até agora, já podes contar com...

Dia 6 de julho:

YELLOW CLAW

ANGERFIST

Dia 7 de julho:

CHOCOLATE PUMA

Dia 8 de julho:

ALAN WALKER

STEVE ANGELO

CESQEAUX

RFM SOMNII Praia do Relógio Figueira da Foz

Sabe mais aqui