Os atores e as atrizes, para representar os seus vários papéis, têm, por vezes, de emagrecer, engordar, rapar o cabelo, deixar crescer a barba, aprender a cantar, fazer artes marciais, esgrima, boxe e…. têm de beijar.

“Técnicos” assim se chamam os beijos que os atores têm de dar uns aos outros,nas diversas cenas dos filmes.

Mais ou menos desconfortáveis, estes são beijos técnicos e, por isso mesmo, executá-los é basicamente igual a um qualquer outro gesto no plateau de gravação. Sucede que alguns beijos são mais fáceis de dar do que outros e alguns chegam a ser impossíveis de realizar.

Eis aqui 10 casos de beijos, em filmes, que não correram nada bem!

Brad Pitt, Nicole Kidman, Bradley Cooper e Angelina Jolie são alguns dos protagonistas que tiveram dificuldades com os chamados beijos técnicos.


1 - Tobey McGuire e Kirsten Dunst

Numa posição incrível e muito sedutora, Tobey McGuire e Kirsten Dunst deram, no filme “Homem Aranha”, um dos beijos técnicos mais difíceis de executar!
O ator, pendurado de cabeça para baixo, encharcado de água (que simulava a chuva), apertado com o fato de homem aranha, que lhe dificultava a respiração, lá beijou Kirsten Dunst, mas referiu-se a este fantástico e romântico beijo como um ato muitíssimo dramático!


2 - Kirsten e Brad Pitt

No filme “Entrevista com o Vampiro”, a atriz, na altura muito nova, teve nojo de dar um beijo a Brad Pitt.


3 - Emma Watson e Rupert Grint

Num dos filmes “Harry Potter”, o ator Rupert Grint não gosta nada de recordar o beijo que teve de dar a Emma Watson. Foi só à 5ª tentativa que o beijo se deu. Porquê? Porque os dois se conhecem desde os 9 anos de idade e foi extremamente difícil fingir que se sentia atraído por Emma. Sentiam-se, na verdade, como dois irmãos.


4 - Jennifer Lawrence e Bradley Cooper

No filme “O Lado Bom da vida”, o beijo entre Jennifer Lawrence e Bradley Cooper não foi fácil! Jennifer teve alguma dificuldade na execução dos beijos nas cenas do filme… queixou-se do “género de técnica” dos beijos de Bradley Cooper… que eram demasiado molhados. Em cima desta tensão gerada, parece que Cooper não gostou da definição que Jennifer usou para descrever os beijos e disse que ninguém quer ouvir este não-elogio!


5 - Liam Hemsworth e Jennifer Lawrence

Quando tiveram de praticar o “beijo técnico”, Liam Hemsworth criticou os beijos da parceira de cena, Jennifer Lawrence, cujos beijos vinham acompanhados de sabor a alho ou a cebola…

6 - Hugh Jackman e Nicole Kidman

No filme “Austrália”, a coisa também não correu nada bem entre os mais do que experientes Jackman e Kidman. Hugh Jackman confessou que não se sentiu nada à vontade nas cenas de beijos com a colega Nicole Kidman, ainda por cima à frente de cerca de 70 pessoas que se encontravam no local da cena.


7 - Alyson Hannigan e Jason Segel

Em “How I Met Your Mother”, Alyson Hannigan e Jason Segel tinham de se beijar tecnicamente, porém, Alyson recusou-se a fazê-lo por causa do hálito a tabaco do colega Jason ao ponto de este ter deixado de fumar!

8 - Reese Witherspoon e Robert Pattinson

No filme “Água para elefantes”, Reese Witherspoon teve muitas dificuldades em beijar Robert Pattinson. Reese disse que o colega não era lá grande “beijador”. Uma grande constipação de Robert piorou as coisas ao ponto de Reese dizer que ele fungava ao mesmo tempo que beijava… O colega não deixou boa impressão a Reese Witherspoon.


9 - Steve Carell e Dwayne Johnson

Este foi um beijo difícil, dizem os intervenientes Steve Carell e Dwayne Johnson. No filme “Agente 86”, os dois atores detestaram a cena e tiveram sérias dificuldades em fazê-lo. Johnson acrescentou mesmo que os lábios do colega eram “como os calcanhares de um gato.”


10 - James McAvoy e Angelina Jolie

Outro beijo difícil de concretizar foi entre James McAvoy e Angelina Jolie, no filme “Wanted”, porque foi filmada exatamente no mesmo dia em que James e Angelina se conheceram.