A Melhor Amiga da Barbie está com os BFFs da RFM - Joana Cruz e Rodrigo Gomes todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Sabe aqui do que é que ela fala esta semana.

Para começar - e para facilitar - HYGGE é um termo dinamarquês e lê-se HOOGA (qualquer coisa assim do género... imaginando que temos algo bastante quente na boca).

A propósito de se ter cruzado com o autor do livro que mudou a forma de meio mundo de ver e pensar o conforto e a felicidade, a Ana Gomes partilha convosco algumas dicas básicas para "abraçar" este espírito dinamarquês que dá primazia às pequenas coisas da vida.

De uma forma abstracta podemos considerar o HYGGE uma forma de estar na vida mas também... um sentimento. Mais ou menos aquele que sentimos quando nos enroscamos numa manta, a beber uma bedida quente e ver um filme que adoramos.

1 - Investir em Velas:

As velas acesas proporcionam um sentimento de conforto e de aconchego e qualquer lugar pode ser tornado ligeiramente mais acolhedor se adicionarmos este elemento.

2 - Procurar coisas de que realmente gostamos e escolhê-las:

Seja a nossa cápsula de café preferida, o nosso chá de eleição ou aquele chocolate que adoramos. Podemos e devemos ter essas coisas e não similares ou "segundas" escolhas. Coisas tão simples como beber um café na nossa chávena preferida podem fazer a diferença.

3 - Respeitar o ritmo das coisas e a nossa capacidade :

Muitas vezes comprometemos-nos com coisas que não somos capazes de cumprir. Outras vezes apressamos o desfecho de alguma tarefa em prol de outra coisa. Importa que consigamos aprender a gerir os nossos ritmos e as coisas que conseguimos fazer.

4 - Desfrutar do espaço que nos rodeia :

Neste ponto o crucial é que consigamos criar um ambiente que nos seja confortável - quer seja em casa ou no nosso local de trabalho - procurar elementos que nos façam sentir bem e façam sentido por nós.

5 - Passar tempo de qualidade com a família e os amigos :

As redes sociais acabam por nos dar a sensação de que estamos presentes ou próximos da vida das pessoas de quem gostamos. Isso não deixa de ser verdade mas o contacto físico, a presença, a partilha de momentos em conjunto é determinante para o nosso bem-estar e para fortalecer laços que nos tornam mais seguros, confiantes e protegidos.

Sabe mais AQUI

E-mail : amelhoramigadabarbie@gmail.com