A Melhor Amiga da Barbie está com os BFFs da RFM - Joana Cruz e Rodrigo Gomes todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Sabe aqui do que é que ela fala esta semana.

Por esta altura já todos devem saber que o Violeta ou "Ultra Violet" é a cor do ano.
Quem o diz é a Pantone e é já se percebe que efectivamente a ideia "pegou" - na verdade estes estudos são baseados em factos - mas já podemos ver várias peças que brilham - ainda mais - por estarem dentro da tendência. E o que vos queremos mostrar hoje é um TOP 5 de formas de estar "in" em ultra violet.

5 - Acessórios :

Já sabemos que esta é a melhor forma para quem não quer arriscar num look total, apesar de o violeta ser uma cor suave e que não pode ser considerada propriamente um arrojo há quem não goste de sair do seu esquema cromático confortável. Nesse sentido acessórios como lenços, carteiras, brincos ou bolsas são uma boa forma de adoptar a tendência.


4 - Decoração :

Quando falamos deste tipo de tendências sabemos que acontecem transversalmente e em tudo o que nos rodeia. Não sugiro que pintem uma parede de violeta - e já agora, porque não? - mas podem sempre comprar pequenos elementos decorativos que acompanhem este novo desafio cromático. Vasos, velas, quadros ou flores :)

3 - Calçado :

Botas, sapatos, sapatilhas... vamos ver de tudo! Em tons mais sólidos e discretos ou cheios de metalizados. Vamos encontrar um pouco de tudo e as "love brands" não se esqueceram de acompanhar a tendência.

2 - Numa Peça Chave :

Por exemplo uma camisola de malha, um casaco, uma saia... vocês entendem. As combinações mais seguras são com tons de cinza, preto, branco ou ganga. Se quiserem arriscar juntem um apontamento vermelho e o resultado será - sem sombra de dúvida - um look vibrante.

1 - Em Total Look:

O que não vão falta são opções! A quantidade de vestidos que vamos encontrar podem resolver a ideia de look total em violeta e garantem um look primaveril super doce. Também podem arriscar num macacão - que será uma peça chave na próxima estação - ou combinar duas peças no mesmo tom calças e camisola, camisa e saia... e por aí fora! :)