Ele é um dos muitos Mendes que habitam no nosso planeta! Corre-lhe sangue português nas veias e faz 20 anos no próximo dia 8 de agosto, poucos dias antes de atuar no MEO SUDOESTE (a 11 de agosto)!

Chama-se Shawn Peter Raul Mendes e é filho de um português algarvio e de uma inglesa.
O pai, Manuel Mendes, é de Lagos e é um homem de negócios. A mãe, Karen Mendes, é inglesa.

Shawn tem uma irmã mais nova que diz que é o elemento da família que mais adora.
A irmã, chamada Aaliyah Mendes, nasceu a 15.9.2003 e tanto ela como o irmão têm, ao que se diz, um sinal exatamente igual, no mesmo sítio das costas. Aaliyah diz que Shawn é um irmão normal, só que canta muito!! Aaliyah é uma “social media star”.

Shawn nasceu em Toronto, no dia 8 de agosto de 1998, e começou a tocar guitarra com 13 anos, a partir de vídeos que via no Youtube. Depois começou a publicar vídeos de “covers” que fazia, em 2013, e rapidamente ganhou milhares de seguidores, em poucos meses. Daqui a assinar um contrato foi um pulo. Em 2014 estava selado o contrato e a sair o primeiro single.
Shawn Mendes tornou-se, então, o músico mais novo a estrear-se no Top 25 da Billboard.



Quando andava na escola, jogava futebol, hóquei no gelo e queria estudar teatro. Dizem que é alérgico a cães, prefere raparigas morenas e diz que o pai dança bem porque é português.
Shawn vive em Pickering, perto de Toronto.

Abriu vários concertos da digressão de promoção do álbum “1989”, de Taylor Swift, em 2015. Ainda neste ano, conheceu Camila Cabello, com quem gravou o tema “I Know What You Did Last Summer”, que também entrou para os tops internacionais.

Vais poder vê-lo e ouvi-lo no Meo Sudoeste, na Zambujeira do Mar, dia 11 de agosto de 2018, com a RFM.