Em 2010, "Contraluz", com Joaquim de Almeida, Evelina Pereira - o primeiro filme em Hollywood de um realizador português, recebeu 5 prémios internacionais e foi um dos filmes nacionais de maior sucesso dos últimos anos e bilheteira. "Contraluz" (Backlight ) foi realizado por Fernando Fragata, teve o apoio da RFM e surpreendeu tudo e todos com a beleza das suas imagens.

Antes deste filme Fragata já tinha realizado em 2004 “Sorte Nula” (em que Zé Pedro dos Xutos participou), em 2002, “Pulsação Zero” e em, 1998, “Pesadelo Cor-de-Rosa”.




Agora, depois de nos oferecer, em “Contraluz”, as lindíssimas paisagens do Arizona, inspirado pela sua experiência em Hollywood, o realizador português tem-se dedicado a “voar” também sobre Portugal e a captar,em mini filmes de 60 segundos, o que o nosso país tem de melhor.


Portimão e Ferragudo




Nos seus mini filmes, Fernando Fragata começou pela série “Drone in 60 seconds ” com imagens captadas nos Estados Unidos e no Parque das Nações e no Convento de Mafra …





Recentemente, já em Portugal, o realizador Fernando Fragata continua a registar as mais bonitas paisagens do nosso país com a série "Voar em 60 Segundos" .

Este é o filme que dedicou recentemente aos pescadores e ao mar. Imagens lindissimas que, em 60 segundos, nos fazem voar para fora, cá dentro!