Lady Bird é o novo filme RFM que estreia, dia 8 de Março, logo a seguir à cerimónia de entrega dos óscares. Está nomeado para melhor filme, melhor atriz principal, melhor atriz secundária, melhor realizadora e melhor argumento original. Entretanto já ganhou o Globo de Ouro para melhor filme de comédia ou musical e melhor atriz de comédia ou musical.



Lady Bird é o filme de estreia da realizadora Greta Gerwig, que conta a história de uma turbulenta ligação entre uma mãe e uma filha adolescente.

Apesar de Christina “Lady Bird” McPherson (Saoirse Ronan) lutar contra isso, é exatamente igual à extremamente apaixonada, profundamente opinativa e muito teimosa mãe (Laurie Metcalf), que trabalha incansavelmente como enfermeira para sustentar a sua família depois do pai (Tracy Letts) ter perdido o emprego.



Passado em Sacramento, Califórnia, em 2002, em plenas alterações económicas nos Estados Unidos, Lady Bird traça um olhar afetivo sobre as relações que nos moldam, as crenças que nos definem e a incomparável beleza de um sítio chamado casa.