Fotos nomeadas para o world press photos 2018

Em 1955, um grupo de fotógrafos holandeses organizou um concurso internacional ("World Press Photo") para expor o seu trabalho ao mundo. Desde então, o concurso tornou-se a competição de fotografia mais prestigiada de sempre. Vê aqui algumas das fotos nomeadas para este ano.

George Steinmetz, Estados Unidos

O rápido aumento dos rendimentos na China levou a uma mudança nas dietas alimentares. O aumento pela procura das carnes, produtos lácteos e alimentos processados está cada vez maior e a indústria alimentar e agrícola estão sob uma pressão nunca antes vista.

Thomas P. Peschak, África do Sul

Uma fotografia histórica de uma colónia de pinguins em 1890, em contraste com uma de 2017. No mesmo local, a colónia em Halifax Island já registou mais de 100.000 pinguins.

Kadir Van Lohuizen, Holanda

Os seres humanos produzem mais lixo do que nunca.

Javier Arcenillas, Espanha

Após anos e anos de um caos social, tráfico de drogas e corrupção, muitos latino-americanos estão determinados em revoltarem-se contra os problemas que afligem os seus países. Este projeto descreve o medo, a ira e a impotência das vítimas no meio deste terror diário de gangues de rua, assassinatos e roubo.

Michael Patrick O'Neill, Estados Unidos

Um peixe voador nada debaixo da superfície, num offshore em Palm Beach na Flórida.

Huaifeng Li, China

Fotografia de dois irmãos que vivem num tradicional yadong ("caverna do forno"), esculpida numa encosta no planalto de Loess, na China central. As paredes revestidas de terra têm boas propriedades de isolamento, permitindo que os residentes sobrevivam a invernos frios.

Oliver Scarff, Reino Unido

Membros de equipas adversárias, os Up'ards e Down'ards, lidam com a bola durante o histórico e anual Royal Shrovetide Football Match em Ashbourne, Derbyshire.

  • Partilha:

Top