Este domingo, 4 de março, podes assistir a mais uma cerimónia de entrega dos Óscares, a partir do Teatro Dolby, em Los Angeles.

É a 90ª cerimónia de entrega dos Óscares e vai, como sempre, premiar os melhores do mundo do cinema de 2017. O host é Jimmy Kimmel.
A passadeira vermelha, os vestidos, os protestos, os discursos, as surpresas, as loucuras, as gaffes, as piadas… tudo compete para uma das noites mais glamorosas e imprevisíveis do ano! Apesar de tudo ser preparado ao mais pequeno detalhe, há “coisas” que acontecem nos Óscares. Muitas delas incrivelmente surpreendentes e outras surpreendentemente incríveis!


Quem não se lembra da gaffe do ano passado com a troca de envelopes? Quem não se lembra de quedas, atrapalhações, enganos e outros momentos que mais parecem do mundo da ficção do que da realidade?

E este ano…? O que será que vai acontecer?
A RFM deixa-te aqui 6 momentos loucos que se passaram em algumas cerimónias de Óscares.

Do #6 até ao #1.

Diverte-te!

#6 Um beijo técnico muito inesperado

Em 2003, Halle Berry anunciou Adrien Brody, como vencedor do Óscar de melhor ator, no filme “O Pianista” .
Adrien não se conteve e, assim que chegou ao palco, lançou-se a Halle Berry e deu-lhe um beijo intenso e caloroso que deixou a colega atrapalhada e completamente atarantada.



#5 Até saltou as cadeiras

Roberto Benigni subiu e saltou por cima das cadeiras, ocupadas pelos seus colegas, quando a também italiana Sophia Loren anunciou o seu nome como vencedor do melhor filme em língua estrangeira “A vida é bela”, em 2010. Quem assistiu a este incrível momento de explosão de alegria acreditou que a intenção de Benigni era percorrer toda a plateia até ao palco, pulando de encosto de cadeira em encosto de cadeira.
Parou junto de Steven Spielberg quando os sapatos de Roberto quase tocavam os ombros deste.


#4 A selfie mais famosa do mundo

Ok, temos de ver que estávamos em 2014 e que, embora as selfies fizessem já parte do nosso dia-a-dia, uma selfie com tantos famosos juntos, numa noite de Óscares, foi algo em grande. O mundo inteiro percebeu que, pelo menos no que respeita à “mania” das selfies, todos aqueles famosos são gente como nós. Tiram selfies em grupo, sorridentes e felizes e publicam nas suas redes sociais.
A imagem foi publicada por Ellen DeGeneres que está na fotografia com Jared Leto, Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Bradley Cooper, Peter Nyongío Jr., Channing Tatum, Julia Roberts, Kevin Spacey, Brad Pitt, Lupita Nyongío e Angelina Jolie.


#3 Uma queda à frente de milhões de espetadores

A lindíssima Jennifer Lawrence caiu em plenas escadas, quando subia ao palco para receber, em 2013, o Óscar de melhor atriz no filme “O lado bom da vida”, com apenas 22 anos.
O estilista tinha-a avisado que, sempre que andasse, tivesse na cabeça “pontapé, passo, pontapé, passo, pontapé, passo” para que, antes de dar um passo, desse um pontapé no vestido, afastando-o dos pés, a fim de não se estatelar no chão. Com os nervos, assim que ouviu o seu nome como vencedora, varreu-se-lhe por completo o conselho de “pontapé, passo, pontapé, passo, pontapé, passo” e enrolou-se na borda do lindíssimo vestido. Verdade seja dita que caiu com uma enorme elegância e levantou-se com maior graciosidade.


#2 Quando a criatividade não tem limites

Trey Parker e Matt Stone, conhecidos por não conhecer limites e ultrapassar todas as barreiras em nome da criatividade, elevaram esta sua forma de estar na vida a um outro nível quando, em 2016, apareceram na cerimónia dos Óscares vestidos de mulher.

Tudo começou porque Parker, sem namorada na altura, desafiou Stone a ser o seu “date” para a grande noite, tendo este de se vestir de mulher. Só que, depois, tiveram uma outra ideia: irem os dois vestidos de mulher e foram! Fizeram mais! Imitaram os vestidos que Jennifer Lopez e Gwyneth Paltrow tinham levado à cerimónia do ano anterior.
Dizem que jamais se vão esquecer do momento em que apareceram, vestidos de Lopez e Paltrow, saídos da limousine.


# 1 Bronca da troca dos envelopes

Este foi aquele momento que ninguém queria ver. Aquele momento que ninguém queria que, alguma vez, tivesse acontecido na longa vida dos Óscares… quando “La la land” foi erradamente anunciado como melhor filme do ano em vez de “Moonlight”, na cerimónia de 2017.

Mais: o discurso de agradecimento “dos supostos vencedores” estava já a decorrer, quando a gigante gaffe foi detetada e a bronca estalou! Inacreditável, inimaginável, impensável. Uma troca de envelopes. Aquele segundo que não podia ter acontecido. Aquele curto instante em que uma “simples” troca de envelopes estragou literalmente tudo e “enxovalhou” o momento alto da cerimónia e ainda a empresa responsável pela gestão, proteção e sigilo dos seus conteúdos.

Foi mais ou menos isto :)

Quase apostamos que, na edição de 2018, no domingo, este vai ser um tema de sátira e humor.