A Melhor Amiga da Barbie está com os BFFs da RFM - Joana Cruz e Rodrigo Gomes todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Sabe aqui do que é que ela fala esta semana.

Dicas do que vale a pena lembrar

Este tema será eternamente popular e há sempre dicas que vale a pena relembrar. Se querem manter um peso saudável ou até perder algum peso vale a pena considerar estes conselhos que hoje partilhamos aqui :)

5 - Dormir bem.

Dormir bem é fundamental quando pensamos na saúde em geral, como é óbvio! E no caso da alimentação e no controlo do peso é determinante. E não... não é por não estarmos a comer enquanto não dormirmos ehehe a verdade é que a hormona que controla a sensação de saciedade - leptina- é produzida enquanto dormimos. Ou seja... quando dormimos pouco o nosso organismo pode não conseguir produzir a quantidade suficiente desta hormona.

4 - Fome... ou Sede?

Muitas vezes comemos num impulso porque achamos que temos fome. E o que acontece é que geralmente a sensação permanece. É comum que confundamos fome com sede. Experimentem primeiro beber um copo de água ou uma tisana sem açúcar e deixem o vosso corpo responder ao estimulo.

3 - Comer um Pouco de Tudo - Sem Culpas - Mas com Moderação :

Muitas vezes somos demasiado duros connosco mesmo quando estamos num processo de perda de peso. E o sentimento de culpa é - regra geral - um dos piores inimigos já que rapidamente chegamos ao pensamento " perdido por cem perdido por mil ". A partir do momento em que já sabemos que alimentos devemos ter como prioridade e aqueles que importa evitar... basta encontrar um equilíbrio que torne o nosso estilo de vida compatível com a nossa alimentação. Se vos apetece pizza... guardem essa vontade para um dia especial e ... em vez de uma pizza familiar deliciem-se com uma pequena.

2 - Fazer Exercício Físico :

Calma... não vamos sugerir que de repente se inscrevam num ginásio ou comecem a correr maratonas. Se isso não faz parte do vosso perfil e é meio caminha andado para nem sequer darem seguimento ao plano esqueçam isso! Coisas simples como dar uma voltinha maior quando vamos ver montras, passear o cão... aproveitar aquelas conversas longas ao telemóvel para ir caminhando. Embarcar em mais actividades domésticas ou com os filhos e amigos ao ar livre. Tudo conta! O que importa é que se vão mexendo e contrariem um estilo de vida sedentário.

1 - Estabelecer Horários :

Como em tudo na vida até a alimentação deverá responder a uma rotina. Desta forma dificilmente teremos muita fome o que resulta em refeições completamente descontroladas. Fazer lanches, incluir pequenos snacks saudáveis no espaço de trabalho e no carro - para evitar paragens em restaurantes de fast-food com drive-thru! :)