O presidente dos Estados Unidos da América é sempre alguém que não passa despercebido. Seja pelo cargo que ocupa, seja pelas posições que toma no exercício das suas funções, liderar uma das nações mais poderosas do mundo dá sempre origem a inúmeras notícas. Para além destes motivos, Donald Trump tem um ponto a mais. O seu estilo de penteado é alvo de inúmeros comentários, memes, gifs e afins. Nem Jimmy Fallon resistiu a mexer no cabelo de Trump.



Ao contrário de outros líderes mundiais, como Putin ou Merkel, dos quais poucos temos memória das suas extremidades capilares, Trump tem um estilo de cabelo que também suscita curiosidade. Afinal, por que motivos se apresenta assim?

Um artigo recente do New York Post esclarece-nos esta dúvida. O estranho penteado do presidente Trump é o resultado de uma cirurgia de redução do couro cabeludo, de um estilo de cabelo curioso, mantido no lugar com muita laca e muito corante barato, de acordo com um novo livro. Aliás, ainda segundo este livro, Fire and Fury: Inside The Trump White House, citado pelo New York Port, Ivana Trump, a filha do presidente, diverte-se bastante a explicar o penteado do seu pai aos seus convidados.

O livro, lançado no início do ano, foi bastante criticado por Trump, não apenas porque discute o seu cabelo, mas também porque fala de muitos pormenores da sua vida na Casa Branca.