Podes ainda não saber, mas há alimentos que te podem salvar a vida nas mais diversas situações, alimentos que vão diretos para o estômago, mas que também ajudam a tirar manchas da pele, a limpar vidros e a combater o mau hálito, mas o ideal é conheceres as várias funcionalidades de alguns alimentos:

Limão- Ajuda a tirar manchas da pele e limpa lindamente vidros e espelhos, sim também dá para temperar o peru.

Maçã- Aquela peça de fruta que ajuda a emagrecer e que serve como uma excelente pasta de dentes.

Cenoura- Reconhecida por ajudar a intensificar o bronzeado, hidrata a pele e os cabelos, ao mesmo tempo que ajuda a melhorar a visão noturna.

Canela- Toda a gente já sabe que a canela é uma super especiaria, com poderes fantásticos, o mais invulgar de todos é a sua capacidade incrível para combater o mau hálito. Mas também é eficaz no tratamento da acne, devido às suas qualidades antifúngicas e antibacterianas.


Sal- Sabes aquelas bordas queimadas da panela ou frigideira que são difíceis de tirar? Basta colocar uma boa quantidade de sal com um pouco de água e deixar descansar por uma noite. Também é super eficaz a tirar manchas de café e funciona como um excelente antibiótico, principalmente para as dores de garganta.

Batata- A batata vai bem com tudo, mas provavelmente não sabias que também pode ser utilizada para limpar sapatos e talheres, sim e para fazer tortilha, também, claro.

Vinagre- O vinagre com o seu cheiro superintenso, também é utilizado para dar brilho ao cabelo, ajuda a tratar do couro cabeludo e diz que é um excelente tempero para saladas.

Óleo de Coco- Simplesmente fantástico este óleo, dá para fazeres tanta coisa com ele, podes lavar os dentes com óleo de coco, hidratar as pontas secas do cabelo, retirar a maquilhagem, dar brilho à madeira e amaciar o pelo dos animais, mas há mais, também substitui a manteiga e o azeite na cozinha.

Esperemos que estas dicas sejam úteis e que tenhas mais para a troca, conheces mais alimentos que sirvam para tudo e mais alguma coisa? Conta-nos tudo aqui: cenasparvas@rfm.pt