A Melhor Amiga da Barbie está com os BFFs da RFM - Joana Cruz e Rodrigo Gomes todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Sabe aqui do que é que ela fala esta semana.

TOP 5 - Ingredientes Que Salvam Pratos.

A rubrica desta semana começou de uma forma engraçada e tinha mesmo de acontecer!

Num jantar de família preparámos algumas entradas e temperei umas azeitonas verdes de uma forma pouco usual. Ficaram tão boas ( e usei ingredientes tão simples ) que o comentário foi "tens de fazer um TOP 5 de raspas de cenas". Isto porque as temperei com raspas de limão e laranja. As ditas "raspas de cenas" tornaram um aperitivo tão simples - azeitonas verdes - num tema de conversa!

Vamos então ao Top 5 desta semana :

Ingredientes Que Salvam Pratos

5 - Trufas :

Para ser sincera as trufas podiam estar em numero 1 já que sou uma verdadeira fã! Mas como não reunem consenso ( porque ou se ama ou nem sequer se suporta o cheiro ) decidi inclui-las no top mas numa posição de segurança ehehe. Para além disso são um alimento bastante dispendioso o que as torna menos comuns ( e ainda mais especiais ). Experimentem usar trufas num simples prato de ovos mexidos e vão perceber como são maravilhosas!

4 - Oregãos :

Esta pequenina folha verde seca pode salvar a vida de muitos pratos e até convencer os menos adeptos de vegetais a morrerem de amor por uma salada. Uma bela salada de tomate e cebola ganha outra vida quando bem temperadinha com oregãos. E até umas batatinhas fritas de pacote ganham um ar mais requintado se forem sarapintadas com estes verdes.

3 - Alho Laminado :

Experimente cozer uma cenoura e temperá-la com azeite e alho laminado : um sonho! O mesmo com uma fatia de pão torrado: azeite e alho. Ok... já estou água na boca.

2 - Raspas de Laranja e Limão :

Foram as "estrelas" desta rubrica e a verdade é que dão não só um ar colorido aos pratos como conferem bastante sabor ( e vitaminas ). São uma boa opção para as ditas azeitonas verdes mas também funcionam maravilhosamente para águas aromatizadas.

1 - Quejio :

Principalmente se pensarmos em lascas de queijo parmesão. Meta a mão no ar quem nunca salvou um prato com queijo. Eu comeria queijo parmesão em 90% dos pratos de que me consigo lembrar e sei que ... se mais nada houver... posso sempre receber os amigos em casa com uma massa al dente e lascas de queijo parmesão! Se lhes juntas alho laminado, oregãos e trufas tanto melhor! As raspas de limão e laranja ficam mesmo para a sobremesa ;)


Sabe mais AQUI

E-mail : amelhoramigadabarbie@gmail.com