A 29 de Junho, os Xutos e Pontapés regressaram ao Rock in Rio Lisboa para uma atuação muito especial e emocionante, com uma grande homenagem a Zé Pedro.

Dia 20 de Março, na apresentação deste concerto e do novo single "Fim do Mundo", a RFM foi até à sala de ensaios do grupo falou com os músicos. Tim contou a Teresa Lage como é regressar aos palcos sem Zé Pedro e quem dá força ao grupo para continuar


Teresa Lage falou com Tim

Os Xutos & Pontapés não podiam faltar no Rock in Rio 2018 e completaram um cartaz de peso que incluiu nomes como The Killers, The Chemical Brothers, Katy Perry e Jessie J, Muse, Bastille, Bruno Mars e Demi Lovato, entre outros.


Tim, Kalu, Gui e João Cabeleira tinham prometido visitar o passado, celebrando alguns dos maiores hits da banda; comemorar o presente, a união e amizade do grupo e a forma como a banda continua a marcar o público; e “dar um salto” ao futuro, através de novos temas como o single “Fim do Mundo” que apresentaram no seu estúdio. O concerto dos Xutos no Rock in Rio Lisboa incluiu um momento, muito especial de celebração a Zé Pedro, fundador e guitarrista dos Xutos & Pontapés e uma das figuras mais carismáticas do rock nacional.

Sobre “fim do Mundo” Tim disse :“Certas coisas impõem-se por si, esta canção é uma delas. Neste tema, o Zé Pedro já não toca… É sobre a fragilidade da vida. Foi de escrita imediata, uma compressão do percurso que dizem que nos passa pelos olhos em certo momento. A produção do João Martins ajudou a criar uma atmosfera especial, solitária, que serve a canção, que é tão simples”.

Juntamente com os Xutos & Pontapés, dia 29 a cidade do rock vai recebeu ainda os James, The Chemical Brothers e The Killers no Palco Mundo, além de Manel Cruz e Capitão Fausto no Music Valley, onde houve ainda espaço para receber uma das maiores festas da atualidade - Revenge of the 90’s. .

Cartaz do Rock in Rio Lisboa 2018

29 de junho, sexta feira:

Palco Mundo: The Killers, The Chemical Brothers, Xutos e Pontapés, James

Music Valley: Capitão Fausto, Manel Cruz, Revenge of the 90´s

EDP Rock Street: A´mosi Just a Lable, Nástio Mosquito & DZZZZ band, Moh! Kouyaté

Digital Stage: SirKassio

30 de junho, sábado:

Palco Mundo: Katy Perry, Jessie J, Ivete Sangalo, Hailee Steinfeld

Music Valley: Carla, Blaya, Vintage Culture Diego, Miranda, Karetus

EDP Rock Street: Selma Uamusse, Batuk, Paulo Flores

Digital Stage: D4rkFrame