... antigo da Península Ibérica! E provavelmente o mais romântico... também!


É lindíssimo e, quando lá chegas, sentes-te a entrar numa máquina do tempo!




És fã do século 19? Daqueles cenários românticos… como se estivesses à conversa com o Carlos da Maia dentro de uma página d’ «Os Maias»?

Amavas estar naqueles ambientes míticos e delicados dos livros de Jane Austen?

Se tens estes sonhos, podes concretizá-los e em Portugal! Aqui mesmo!



Porquê?
Porque o hotel mais antigo da Península Ibérica tem exatamente esse ambiente e todos esses cenários!

Fica em Sintra e existe desde 1764.

Havia hospedarias, muitas. Havia locais onde os viajantes, sobretudo comerciantes, podiam pernoitar e comer, mas não havia hotéis. E as classes mais altas, quando saíam dos seus palácios iam para os palácios dos amigos. Aliás, não havia sequer o conceito de férias tal como o conhecemos.

Este hotel foi o primeiro de todos da Península Ibérica. Chama Lawrence's e fica em Sintra, bem pertinho do centro da vila.




Uma coisa é certa! Tens de visitá-lo. Lá dentro, vais sentir-te, com toda a certeza, dentro de um livro ou de um filme típico do século 19, com a ambiência própria da altura e cheia de traços britânicos.
O nome do hotel deve-se aos donos originais que eram ingleses.



De portas abertas desde 1764, com alguns interregnos, melhoramentos e obras, o Lawrence's mantém chaves em vez de cartões.

O chão é em madeira e alguns tetos também. Os quartos são todos diferentes uns dos outros e têm ainda a particularidade de não terem númenos mas nomes de personalidades com a respetiva história, nas portas.



Foram hóspedes do Lawrence famosos como Lord Byron, Eça de Queirós, William Beckford, Ramalho Ortigão, Alexandre Herculano, Oliveira Martins, Camilo Castelo Branco, Bulhão Pato mas também Bill Clinton e Margaret Tatcher, entre tanto. Muitos outros super mega famosos por lá dormiram e dormem mas não se pode revelar quem… porque todos temos direito à nossa privacidade.



Foi ainda junto ao antigo hotel inglês Lawrence's que Eça de Queirós colocou Carlos da Maia… a fim de se encontrar com Maria Eduarda.

Tem 11 quartos e 5 suites, todos diferentes e todos extraordinariamente românticos. Aqui podes também beber um chá, lanchar, almoçar ou jantar… A certeza é que te vais sentir dentro de um filme… ou das páginas de um livro.




É o hotel mais antigo da Península Ibérica e está cá, neste cantinho, no nosso Portugal!