O TripAdvisor acaba de divulgar as "Travelers' Choices 2018" para as companhias aéreas e uma fala português. A Azul, companhia fundada em 2008 por David Neeleman, que detém 45% do capital da TAP, encontra-se no 9 lugar da lista.

A tabela é liderada pela Singapore Airlines, pelo segundo ano consecutivo, reconhecida pelos utilizadores do TripAdvisor por oferecer uma experiência excepcional aos viajantes de todo o mundo.

Nos segundo e terceiro lugares do podium encontram-se a Air New Zeeland e a Emirates.

O TripAdvisor determinou os vencedores deste ano usando um algoritmo (sempre os algoritmos...) que analisou as avaliações e classificações enviadas por viajantes durante o período dos últimos 12 meses para o TripAdvisor.

Os prémios distinguem 50 companhias aéreas, que se distribuem em listas das melhores companhias de aviação nas categorias "Mundo", "Europa", "América do Norte", "Médio Oriente" e "África", bem como 16 listas regionais.

Os prémios destacam também as principais companhias aéreas ao nível de serviço, abrangendo categorias como "Primeira Classe", "Classe Executiva", "Economia Premium" e "Economia".


Top 10 Mundo:

  1. Singapore Airlines
  2. Air New Zealand
  3. Emirates
  4. Japan Airlines
  5. EVA AIr
  6. Southwest AIrlines
  7. Jet2.com
  8. Qatar Airways
  9. Azul
  10. Korean Air

O TripAdvisor é uma rede social que permite aos utilizadores partilharem informações e opiniões sobre as suas viagens.