A RFM é novamente a radio oficial do Meo Sudoeste 2018. De 7 a 11 de agosto (Abertura do Campismo a 4 de agosto) não podes perder na Zambujeira do Mar a 22ª edição do festival – a melhor semana das tuas férias

Na próxima edição do MEO Sudoeste no Palco Meo vais encontrar Shawn Mendes, Hardwell, Lil Pump, Wizkid,Desiigner, Deejay Telio, Marshmello, e J Balvin . mas este não é único palco do festival. O cartaz do palco dos novos talentos nacionais foi recentemente apresentado em Lisboa- um cartaz que inclui nomes como JB3L2, Bispo, Blaya, Caroletta, DOMI, Enoque, Eva Rap Diva, Ivo Lucas, MAR, Papillon, Paulo Sousa, RichFellaz, YUZI.

A RFM esteve na apresentação e falou com Luis Montez, da organização do Meo Sudoeste e com músicos como Paulo Sousa ,Blaya e DOMI.

Espreita aqui a reportagem


E quem vai atuar no palco dos talentos nacionais é ...


Dia 8 de agosto, o Palco recebe a energia sem limites de Blaya, que leva ao MEO Sudoeste novo álbum a estrear, com influência do funk brasileiro e outros sons urbanos de Lisboa.

Num registo mais acústico e mais tranquilo, e a atuar pela primeira vez num festival perante milhares de pessoas vai estar Caroletta – a voz doce que Diogo Piçarra descobriu a tocar nas ruas de Lisboa, e que viu a sua vida dar um salto olímpico da noite para o dia. Também os B3L2 vão ter no MEO Sudoeste a primeira atuação perante uma plateia tão vasta. Vencedores do concurso de bandas #OneStep4MusicFest, realizado na Futurália na Fil, em Março de 2018, os B3L2 levam agora o hip hop em que se expressam de Campo Maior no Alentejo até ao MEO Sudoeste.


No dia 9 de agosto, o hip hop dá cartas no Palco LG. A rainha ginga do Rap Angolano, Eva Rap Diva, sobe ao palco com as rimas combativas e a habitual frontalidade feita de garra e uma voz decidida.

Segue-se o poeta da era moderna, Papillon, que conhecemos dos GROGnation, e que agora surge a solo a misturar uma escrita afiada com o ritmo e o sentimento perfeitos.

Ainda neste dia, atuam os Rich Fellaz, também vencedores do concurso de bandas #OneStep4MusicFest, cujo prémio lhes valeu este lugar no Palco LG



Dia 10 de agosto, a força das palavras segue com Bispo, um dos artistas mais requisitados do momento, pela qualidade das letras que escreve e pela energia com que rima e se expressa em palco.

É com a mesma energia que subirá ao Palco LG a cantora MAR, que alia o novo r&b às influências latinas.

Neste dia, há mais um nome a fixar no panorama do hip hop nacional: DOMI. Com apenas 19 anos, é já considerado um dos rappers mais promissores da atualidade.

Para o dia da despedida, 11 de agosto, as propostas são mais viradas para a pop, mas o hip hop volta a marcar presença. Paulo Sousa já deu voz ao hino do MEO Sudoeste em 2016, e este ano volta ao Festival para atuar no Palco. A música soul volta a marcar pontos no MEO Sudoeste pela voz de Enoque, que vai apresentar na Zambujeira do Mar o álbum de estreia a solo, apadrinhado pelos HMB e Anselmo Ralph.

O MEO Sudoeste é também o primeiro grande festival onde Ivo Lucas vai atuar. Já fez a primeira parte dos concertos da tour de verão dos D.A.M.A., e agora é hora de apresentar as suas canções em nome próprio no maior festival de verão do país, onde vai atuar também YUZI, uma das maiores e mais inesperadas revelações do hip hop português, e já considerado o rapper na vanguarda desta nova vaga de jovens talentos portugueses.



7 a 11 de agosto Zambujeira do Mar

Abertura do Campismo a 4 de agosto


8 de agosto

Palco MEO – J Balvin, Deejay Telio, Piruka

Palco LG – Blaya, Caroletta, B3L2

9 de agosto

Palco MEO – Hardwell, Wizkid

Palco LG – Eva Rap Diva, Papillon, Rich Fellaz

10 de agosto

Palco MEO – Mashmello, Lil Pump, Desiigner, Mundo Segundo & Sam the Kid

Palco LG – Bispo, DOMI, MAR

11 de agosto

Palco MEO – Shawn Mendes

Palco LG – Paulo Sousa, Enoque, YUZI, Ivo Lucas

www.meosudoeste.pt | www.facebook.com/MEOSudoeste